Os candidatos na disputa pelo segundo turno da Prefeitura de São Paulo apresentaram, nesta sexta-feira (25), os últimos programas no horário eleitoral gratuito, nas emissoras de TV.
Os últimos programas de cada um foram exibidos às 20h30.
Na capital paulista, Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSOL) tiveram as propagandas veiculadas no rádio e na TV entre os dias 11 e 25 de outubro.
O tempo foi dividido igualitariamente entre partidos, federações ou coligações dos postulantes e se iniciou pela candidatura que teve a maior votação no primeiro turno, que em São Paulo, foi Ricardo Nunes (MDB).
Saiba como foi o último dia de horário eleitoral dos candidatos:
Ricardo Nunes (MDB)
O candidato à reeleição, Ricardo Nunes, utilizou o programa para agradecer os votos do primeiro turno.
“E agora, nessa reta final, hoje, nesse último programa, a minha palavra a todos vocês é de agradecimento. Eu termino esse programa eleitoral num lugar muito importante para mim, para minha vida, que é aqui no Parque Santo Antônio, onde eu vivi. E é da periferia, para a prefeitura de São Paulo, que eu fiz a minha caminhada”.
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), também falou durante o programa e pediu votos para Nunes.
“Faltam poucos dias. A gente precisa de cada um de vocês, porque se vocês trabalharem com força, se vocês convencerem quem está indeciso, se vocês convencerem o vizinho, se vocês convencerem o colega de trabalho, não tem para ninguém, nós vamos à vitória”, disse Tarcísio.
Guilherme Boulos (PSOL)
O candidato do PSOL, Guilherme Boulos, usou o horário eleitoral para agradecer a militância combativa e fazer críticas ao adversário.
“O nosso adversário nessa eleição não é simplesmente o Ricardo Nunes, nosso adversário também é infiltração do crime organizado nos negócios públicos de uma maneira definitiva”, disse Boulos
O último programa eleitoral de Boulos contou com a aparição do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB), que relembrou que o candidato do PSOL tem o apoio da ex-candidata à prefeitura de São Paulo, Tabata Amaral (PSB), e de Marta Suplicy (PT), sua vice na disputa pela capital paulista.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também apareceu na propaganda. Ao lado de Boulos, o petista afirmou: “O Boulos, junto com a experiência da Marta, será o melhor prefeito da história de São Paulo”.
Guilherme Boulos também colocou em seu último programa a entrevista com Pablo Marçal (PRTB), que ocorreu nesta sexta-feira (25). Os dois criticaram o atual prefeito e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), por não aceitar o convite para a live com o empresário e também ex-candidato à prefeitura de São Paulo.
Segundo turno
A votação do segundo turno está marcada para o próximo domingo (27), a partir de 8h no horário de Brasília.
Apuração
A CNN acompanha, em tempo real, a apuração dos votos em todas as 51 cidades do Brasil que disputam o segundo turno neste domingo (27).
Em São Paulo, a contagem dos votos pode ser acompanhada clicando neste link.