• Home
  • PRINCIPAL
  • CEO por um dia: Programa dá oportunidade de estudantes viverem rotina de diretor

CEO por um dia: Programa dá oportunidade de estudantes viverem rotina de diretor

Jovens estudantes e CEOs de grandes empresas se encontram em um projeto que busca a formação de novos líderes.

O programa foi promovido pela Odgers Berndston, uma das líderes globais em consultoria estratégica, e permitiu que os universitários vivessem a rotina dos diretores executivos por um dia.

Os estudantes passam por um processo seletivos e são escolhidos para ser CEO por um dia na nova edição do programa, que contou com a participação de líderes de grandes empresas, como Sertrading, Rock in Rio e Microsoft.

“Aprender sobre liderança, estratégia, gestão de pessoas, vendas e marketing com os sócios de uma empresa de Comércio Exterior, área da qual eu tinha pouco conhecimento foi, para dizer o mínimo, transformador e capaz de expandir a minha visão sobre o mundo corporativo”, relatou Emanuelle Lyrio sobre sua experiência em ser CEO da Sertrading por um dia.

Durante o programa, os jovens acompanharam um dia típico de um CEO, e aprenderam sobre estilo de liderança, carreira, responsabilidade de líderes e executivos e abordagem no trabalho.

O projeto, que nasceu em 2015, na Alemanha, está presente em países como Brasil, Espanha, Canadá, Portugal, Finlândia, Alemanha, África do Sul e Inglaterra.

“No dia 1º de outubro, embarquei para o Rio de Janeiro com a missão de acompanhar de perto o dia a dia do visionário Luis Justo. CEO do Rock in Rio. Observar de perto os bastidores da gestão e do planejamento desses eventos foi uma experiência única. Ao longo do dia, além de ver como um CEO toma decisões e lidera na prática, tive conversas transformadoras com o Luis”, disse Rian Marques, estudante de Administração.

O programa faz uma seleção entre centenas de estudantes universitários inscritos, que estão entre o penúltimo e o último ano de faculdades de todas as áreas.

Todos os universitários que participaram das duas últimas etapas da seleção receberam, gratuitamente, um workshop sobre liderança pelo Insper, escola parceira do projeto.

Nickolas Vaders acompanhou Tulio C. Landin, CEO da Dengo, por um dia. O estudante relatou sobre a experiência: “Ao longo do dia, conheci desde a operação da companhia nas fábricas até as rotinas administrativas no escritório. Participei de reuniões estratégicas com a diretoria, calls internacionais e tive uma visão prática sobre liderança e a rotina de um CEO.”

CNN Brasil também apoia a iniciativa, que tem o objetivo de encontrar e formar líderes do futuro.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Rafa Vitti revela se já traiu Tatá Werneck

O ator Rafa Vitti, 29, abriu o jogo sobre já ter traído Tatá Werneck, 41.…

Fórmula 1: Russell garante a pole em Las Vegas; Verstappen larga em 5º

George Russell colocou a Mercedes na pole do GP de Las Vegas, na madrugada deste sábado (23), enquanto…