• Home
  • Motor&Cia
  • Fórmula 1: de ‘aviso prévio’, Sainz fatura GP da Cidade do México; veja como foi

Fórmula 1: de ‘aviso prévio’, Sainz fatura GP da Cidade do México; veja como foi

Carlos Sainz confirmou a expectativa sobre o bom ritmo da Ferrari ao vencer o Grande Prêmio da Cidade do México de Fórmula 1 neste domingo. Lando Norris se meteu na dobradinha da escuderia italiana e ficou em segundo com a sua McLaren. Charles Leclerc terminou em terceiro.

Com o sexto lugar, Max Verstappen, líder do Mundial, chegou a 362 pontos, contra 315. Agora, 47 pontos separam o holandês do segundo colocado. Leclerc é o terceiro, com 291, seguido por Oscar Piastri, com 251, e Sainz, com 240. No Mundial de Construtores, a McLaren lidera com 566, contra 537 da Ferrari. A Red Bull tem 512, muito pelas atuações abaixo de Sergio Pérez.

+ Conheça a nova camisa do Red Bull Bragantino inspirada na Fórmula 1; veja as fotos
+ Fórmula 1: fator pode colocar a Audi em igualdade com rivais

A corrida teve uma largada espetacular. Verstappen espremeu Sainz, que largou mal, e tomou a liderança. Norris tentou ficar atrás do holandês na zona suja para aproveitar o descuido do piloto da Ferrari. Leclerc, da escuderia italiana, também não largou bem. No meio do grid, houve um acidente com Yuki Tsunoda e Alexander Albon e logo o safety car entrou na pista.

A partir da sexta volta a corrida teve um começo de verdade. Verstappen aproveitou para conseguir uma boa vantagem em relação a Sainz. Com o uso da asa móvel liberada, Fernando Alonso foi para cima de seu companheiro de Aston Martin, Lance Stroll. Na oitava volta, Sainz conseguiu ultrapassar Verstappen atirando o carro em cima da zebra.

Verstappen e Norris se tocaram na pista e foram para fora do traado – deixando Leclerc assumir a segunda posição. Em um segundo embate, o holandês jogou o britânico para fora da pista. O caso rendeu punição de 20 segundos dos comissários para o piloto da Red Bull, que entenderam que o atual campeão cometeu duas infrações. Correndo sua 400ª corrida pela F-1, Fernando Alonso, da Aston Martin, teve problemas no carro e abandonou na 16ª volta.

O líder do campeonato parou no box para trocar os pneus e cumprir sua punição de 20 segundos e voltou em 15º, à frente de Pérez. Lewis Hamilton também parou e voltou na 10ª colocação. Sainz e Leclerc seguiam sua dobradinha ferrarista na liderança com folga. Com 30 segundos de vantagem em relação e Leclerc, Sainz voltou na liderança.

Enquanto a chuva começava a cair pela volta 42, Verstappen já havia pulado do 15º para a 6ª posição, mas longe da dupla da McLaren. Colegas de equipe, George Russell e Hamilton disputavam a quarta posição do inglês, que não segurou o compatriota. Já Norris fazia uma volta mais rápida que a outra e ultrapassou Leclerc depois que o monegasco saiu da pista, assumindo a segunda posição.

O destaque negativo foi o mexicano Sérgio Pérez, que corria em casa e terminou em último, na 17ª posição e uma volta atrás dos outros. Na liderança, Sainz cruzou a linha de chegada com extrema tranquilidade.

Confira o resultados do GP do México de F-1:

1.º – Carlos Sainz (ESP/Ferrari), em 1h20min09s435

2º – Lando Norris (ING/McLaren), a 4s748

3.º – Charles Leclerc (MON/Ferrari), a 36s149

4.º – Lewis Hamilton (ING/McLaren), a 44s734

5.º – George Russell (ING/McLaren), a 48s241

6º – Max Verstappen (HOL/Red Bull), a 58s677

7º – Kevin Magnussen (DIN/Haas), a 62s347

8º – Oscar Piastri (ITA/McLaren), a 64s005

9º – Nico Hulkenberg (ALE/Haas), a 1 volta

10.º – Pierre Gasly (FRA/Alpine), a 1 volta

11.º – Lance Stroll (CAN/Aston Martin), a 1 volta

12.º – Franco Colapino (ARG/Williams), a 1 volta

13.º – Esteban Ocon (FRA/Alpine), a 1 volta

14.º – Valteri Bottas (FIN/Sauber), a 1 volta

15.º -Zhou Guanyu (CHI/Sauber), a 1 volta

16.º -Liam Lawson (NEO/RB), a 1 volta

17.º – Sérgio Pérez,(MEX/RB), a 1 volta.

Não completou: Yuki Tsunoda

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Após indiciamentos, há elementos para a prisão de Bolsonaro? Assista a “O Grande Debate”

Os comentaristas da CNN Caio Coppolla e José Eduardo Cardozo discutiram, nesta quinta-feira (21), em…

Monaco x Brest: horário e onde assistir ao jogo da Ligue 1

Monaco e Brest se enfrentam nesta sexta-feira (22), às 15h (de Brasília), no Stade Louis…

Ataque israelense mata 10 crianças no centro de Gaza, diz autoridade

Pelo menos 22 pessoas foram mortas em um ataque aéreo israelense contra uma casa de…