Sem tabus, Kelly Key usou seu perfil no Instagram para criar um espaço de discussão sobre psoríase. Diagnosticada com a doença autoimune, a cantora fez um convite aos seguidores.
“Eu tenho psoríase, já ouviu falar dela?”, questionou. “Hoje é Dia Mundial da Psoríase! Estarei ao vivo às 18h30 (Br) com o médico especialista Ricardo Romiti, na página da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), para compartilhar minha jornada com a psoríase”, disse.
A famosa salientou que também abordaria os desafios e cuidados com a condição que faz parte da sua vida e da de muitas pessoas.
Kelly Key faz desabafo
Em setembro deste ano, a artista usou a rede social para falar sobre psoríase e frisou que viver com uma doença autoimune pode ser desafiador.
“Eu sei… sinto na pele! Mas, durante esse processo, aprendi que sou muito mais forte do que qualquer adversidade. Aprendi a ver minha psoríase não como um obstáculo, mas como uma oportunidade de me conhecer melhor, de me cuidar profundamente e de me valorizar a cada pequena vitória”, declarou.
“Sei que há dias difíceis, mas também sei que a vida é feita de altos e baixos, e a forma como escolhemos lidar com cada momento é o que faz a diferença. Acredite em sua resiliência, cuide do seu corpo e da sua mente com carinho e paciência, e nunca se esqueça de que você não está sozinho nesta jornada”, emendou.
Kelly, que possui a doença que causa manchas vermelhas no corpo, frisou que o valor de uma pessoa não está na aparência, mas na força que demonstra a cada passo.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.