• Home
  • PRINCIPAL
  • Filipe Luís explica postura do Flamengo em empate contra o Inter no Brasileiro

Filipe Luís explica postura do Flamengo em empate contra o Inter no Brasileiro

O técnico do Flamengo, Filipe Luís, não gostou do empate do Rubro-Negro diante do Internacional, nesta quarta-feira (30), no Beira-Rio, em duelo atrasado da 17ª rodada da Série A o Campeonato Brasileiro.

Além do gol sofrido no final do jogo, o comandante garantiu que Flamengo não entra em campo para comemorar empate e que sempre o objetivo é sair com os três pontos.

“Nunca comemoramos empate, pelo menos eu penso assim. Uns anos atrás vim aqui, estávamos perdendo de 2 a 0 e empatamos, eu ainda era jogador, e não comemoramos. Tem um sabor mais amargo porque faltavam poucos minutos. É uma linha fina. O torcedor do Inter pode ter uma sensação que poderia ter vencido o jogo, mas também poderia ter sido a nossa. Fico feliz porque o time fez um grande primeiro tempo, mas infelizmente não conseguimos segurar o resultado”, comentou.

Mesmo com o resultado, ele destacou a boa atuação do Rubro-Negro em determinados momentos da patida, principalmente na primeira etapa.

“A linha entre o 2 a 0 e o 1 a 1 é muito, muito fina. Tivemos a chance, o Inter também teve chances. Eles não tiveram muita efetividade, do mesmo jeito que a gente. O meu trabalho é fazer o time tentar chegar até a área do adversário o máximo possível e criar o máximo de chances. A contundência nas áreas é com os jogadores, tanto na área defensiva quanto na ofensiva”, analisou.

Opção sem Gabigol

Além de começar com Gonzalo Plata entre os titulares, Filipe Luís fez somente duas alterações durante os 90 minutos de jogo e sequer optou por Gabigol. Ele explicou as escolhas.

“Optei por começar com o Bruno Henrique. Ele está em um grande momento, ataca muito os espaços. Estudei bastante a equipe do Inter e acreditei que a gente poderia aproveitar muito essa bola no espaço para o Bruno Henrique com a velocidade dele. E depois ele sustentava. A pressão do Inter é uma pressão muito forte e sempre que tivesse um desafogo, ele poderia aguentar bem a bola, por isso optei por ele ao invés do Gabi”, disse.

O Flamengo se manteve na quarta colocação, agora com 55 pontos, e agora foca na final da Copa do Brasil. No domingo (3), às 16h (de Brasília), a equipe recebe o Atlético-MG, no Maracanã, no Rio de Janeiro, no primeiros dos dois jogos decisivos pela taça nacional.

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Final da Copa Sul-Americana entre Racing e Cruzeiro tem ingressos esgotados

Evento está marcado para este sábado, no estádio La Nueva Olla, localizado em Assunção, no…

Hulk transfere “pressão“ e trata Botafogo como favorito na Libertadores

Aos 38 anos e com mais de duas décadas dedicadas ao futebol, o atacante Hulk…