Mauro Balhessai Mauro Balhessa https://motorshow.com.br/autor/mauro-balhessa/
05/11/2024 – 15:13
A Ram introduziu mais novidades para a Rampage na linha 2025, isso após pouco mais de um ano de sua estreia por aqui. Destaque para o novo motor 2.2 turbodiesel (200 cv) que substitui o 2.0 Multijet (170 cv).
Além disso, a picape agregou mais equipamentos, como capota marítima de série, e a inédita versão Big Horn, que chega nas “próximas semanas” e não teve seu preço divulgado.
A picape monobloco ficou até R$ 10 mil mais cara, caso da opção Laramie a diesel, que foi de R$ 262.990 para R$ 272.990.
+ Compra do Ano/Picape Monobloco: Ram Rampage
+ Vídeo: MOTOR SHOW estreia programa de testes de carros; tem Rampage, Haval H6 e EX30; assista
Motor
A grande novidade é o novo motor 2.2 turbodiesel de 4 cilindros em linha 16V, de 200 cv de potência a 3.500 rpm e 450 Nm (45,9 kgfm) de torque a somente 1.500 rpm. Ele está disponível em todas as versões, exceto a R/T, junto da tração 4×4 Auto.
O conjunto a deixou mais esperta, com a aceleração de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos, enquanto as retomadas de 60 a 100 km/h e 80 a 120 km/h são feitas em 6,4 e 8 segundos, respectivamente, segundo dados da marca.
Apesar de mais potente, ele consome menos. Muito passa pela transmissão automática de nove marchas, que adotou um diferencial 14% mais longo, o que possibilitou uma redução de rotação do motor em diferentes velocidades, sem perda da capacidade 4X4. A picape consegue fazer 10,6 km/l em ciclo urbano e 13,3 km/l em uso rodoviário (Inmetro).
O 2.0 Hurricane 4 turbo a gasolina de 272 cv de potência e 400 Nm de torque segue disponível nas versões Rebel, Laramie e R/T.
Big Horn
A versão Big Horn, conhecida de outros modelos da marca, entra na linha da Rampage. O novo acabamento chegará somente com o motor 2.2 turbodiesel e será a porta de entrada da marca e da Rampage, ou seja, abaixo dos R$ 259.990 cobrados atualmente da Rebel a diesel.
O visual da Big Horn conta com o para-choque dianteiro na cor do veículo e o traseiro cromado. Ela tem sensores de estacionamento; faróis de leds (incluindo os de neblina, com função cornering para iluminação em curvas); e lanternas também full led.
A grade desta versão é exclusiva, com bordas cromadas e aletas em preto brilhante. As molduras das janelas e os espelhos retrovisores são cromados. Nas laterais é possível observar as rodas de liga leve de 17”, calçadas com pneus 235/65.
A configuração possui 1.015 kg de capacidade de carga e caçamba com 980 litros. O compartimento oferece revestimento interno, iluminação interna de led e capota marítima de série. A tampa traseira tem trava elétrica, amortecimento e pode ser aberta remotamente por meio da chave presencial.
O interior apresenta quadro de instrumentos digital de 10,3 polegadas customizável e central multimídia de 12,3 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, navegação embarcada e conexão simultânea para até dois smartphones.
A lista de equipamentos inclui:
- Câmera de ré de alta definição;
- Carregador de smartphone por indução refrigerado;
- 6 portas USB espalhadas pela cabine, sendo 3 do tipo C com carregamento rápido;
- Ar-condicionado digital de duas zonas, com saídas de ar traseiras;
- Chave presencial com partida remota;
- Freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold;
- Porta-objetos inferior iluminado;
- Bancos revestidos em tecido e forração premium na cor preta;
- Painéis de porta e de instrumentos macios ao toque e também contam com forração premium;
- Seis airbags (dianteiros, laterais e de cortina);
- Controles de estabilidade, de tração e de mitigação de rolagem da carroceria;
- Sistema de monitoramento da pressão dos pneus;
- Freios a disco ventilados nas 4 rodas com ABS e EBD.
Mais itens para as demais opções
Laramie
Para a configuração Laramie, tanto na nova motorização 2.2 turbodiesel como na 2.0 turbo a gasolina, agora adota o “Pack Elite” como item de série. O pacote inclui o sistema de som assinado da marca Harman Kardon, com nove alto-falantes, mais um subwoofer de 6”, que geram 360 W de potência; luzes ambientes de led nos painéis de instrumentos e das portas dianteiras; e banco do passageiro com ajuste elétrico de 12 posições.
Rebel
Para a Rebel 2.2 turbodiesel, a Ram reservou pneus todo-terreno Pirelli ScorpionTM All Terrain Plus 236/65 R17, com carcaça reforçada e escritas brancas.
Confira abaixo preços e versões da Rampage 2025 (sem a Big Horn):
Rampage Rebel 2.2 turbodiesel 4X4 2025: R$ 259.990
Rampage Rebel 2.0 turbo a gasolina 4X4 2025: R$ 264.990
Rampage Laramie 2.2 turbodiesel 4X4 2025: R$ 272.990
Rampage Laramie 2.0 turbo a gasolina 4X4 2025: R$ 277.990
Rampage R/T 2.0 turbo a gasolina 4X4 2025: R$ 295.990