• Home
  • Gastronomia
  • Oito bares brasileiros estão entre os 500 melhores do mundo em 2024

Oito bares brasileiros estão entre os 500 melhores do mundo em 2024

Um total de oito bares brasileiros, incluindo endereços de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, estão entre os 500 melhores do mundo em 2024. É o que aponta a edição atual do ranking Top 500 Bars, divulgada na íntegra no último domingo (10) e que é compilada a partir de dados da internet.

O bar mais bem colocado entre os endereços nacionais é o paulistano Tan Tan, liderado por Thiago Bañares, que figura na 39ª posição.

De pegada contemporânea oriental, o endereço apresenta uma caprichada coquetelaria autoral e havia conquistado o 61º lugar na lista de 2023. No fim de outubro, o bar em Pinheiros ficou na 31ª posição entre os melhores bares do mundo do The World’s 50 Best Bars, sendo o único endereço brasileiro da lista.

Um outro bar de Bañares também aparece na lista dos 500 melhores do mundo: é o The Liquor Store, de apenas 20 lugares, no segundo andar do restaurante Goya Zushi, nos Jardins. O endereço, que preza pelo ambiente íntimo e pelo atendimento personalizado, aparece na 488ª colocação.

Os brasileiros no ranking Top 500 Bars


SubAstor da Vila Madalena
SubAstor da Vila Madalena • Bruno Geraldi

Em sequência ao Tan Tan, o SubAstor aparece na 85ª posição entre os 500 melhores bares do mundo. O bar da Vila Madalena havia figurado no 192º lugar no ano passado.

De estilo speakeasy, o bar conta com três unidades em São Paulo, em que as receitas se baseiam nos biomas brasileiros. Fábio La Pietra e bartender Alex Sepulchro estão por trás da empreitada.

Da capital paulista aparecem ainda o Picco (335º lugar); Astor (435º); o Exímia (496º). Do Rio, o representante é o Liz Cocktails & Co. (350º), na Rua Dias Ferreira, no Leblon, um dos polos gastronômicos da cidade.

Já o Purgatório (430º) é o representante de Salvador. O bar fica no bairro de Pituba e serve clássicos e autorais em uma carta assinada pelo bartender Jonathan Albuquerque.

Confira todos os bares brasileiros no ranking:

  • 39º lugar: Tan Tan (São Paulo)
  • 85º: SubAstor (São Paulo)
  • 335º: Picco (São Paulo)
  • 350º: Liz Cocktails & Co. (Rio de Janeiro)
  • 430º: Purgatório (Salvador)
  • 435°: Astor (São Paulo)
  • 488º: The Liquor Store (São Paulo)
  • 496º: Exímia (São Paulo)

Primeiros colocados

O número 1 do ranking é o Himkok, situado em Oslo, na Noruega, que funciona também como uma microdestilaria e que possui uma decoração inspirada nos speakeasies nova-iorquinos dos anos 1930.

Em segundo lugar figura o Sips, em Barcelona, que já foi eleito o melhor do mundo em 2023 pelo The World’s 50 Best Bars.

Fechando o pódio aparece o Handshake Speakeasy, da Cidade do México, eleito neste ano o melhor bar do mundo pelo The World’s 50 Best Bars.

Confira os 10 primeiros colocados entre os 500 melhores bares do mundo em 2024: 

  1. Himkok (Oslo, Noruega)
  2. Sips (Barcelona, Espanha)
  3. Handshake Speakeasy (Cidade do México, México)
  4. Panda & Sons (Edimburgo, Escócia)
  5. Jigger & Pony (Singapura)
  6. Tayēr + Elementary (Londres, Inglaterra)
  7. Paradiso (Barcelona, Espanha)
  8. Maybe Sammy (Sydney, Austrália)
  9. Bar Leone (Hong Kong, China)
  10. Alquímico (Cartagena, Colômbia)

Confira a lista completa com todos os 500 colocados aqui.

Como o ranking é feito

A lista do Top 500 Bars é feita a partir de um algoritmo que se alimenta de dados de mais de duas mil fontes, o que inclui importantes rankings do setor, artigos, plataformas e redes sociais.

De acordo com o Top 500 Bars, o algoritmo constrói o ranking com base na autoridade das fontes e nas listas já existentes, levando em conta critérios locais, regionais e globais, assim como a opinião coletiva.

“Na era da big data, da Inteligência Artificial ​​e de outras revoluções digitais, pareceu-nos importante que a indústria dos bares aproveitasse estas inovações para determinar uma classificação global”, diz o site oficial, que é manejado pela equipe do Le Cocktail Connoisseur, blog sobre bartenders e coquetéis.

Ceci ganha concurso de melhor padaria de São Paulo

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Palmeiras: Abel reconhece erros e cutuca arbitragem em derrota para o Botafogo

Técnico do Palmeiras, Abel Ferreira reconheceu erros do time na derrota por 3 a 1…

Pavlova à brasileira: aprenda receita refrescante do chef Felipe Caputo

Leve e crocante por fora, macia e aerada por dentro, a pavlova é uma sobremesa…

Flamengo antecipa férias de quatro jogadores do elenco principal; entenda

Após o empate sem gols com o Fortaleza, nesta terça (26) pelo Campeonato Brasileiro, o…