• Home
  • Motor&Cia
  • Zeekr X: SUV chega ao Brasil a partir de R$ 272 mil como ‘primo de luxo’ do Volvo EX30

Zeekr X: SUV chega ao Brasil a partir de R$ 272 mil como ‘primo de luxo’ do Volvo EX30

Após apresentar seu primeiro veículo no mercado brasileiro, o 001, em outubro deste ano, a Zeekr estreou o seu SUV elétrico em solo nacional, trata-se do X. O modelo desembarca em duas opções, parte de R$ 272 mil (Premium) e pode chegar até R$ 298 mil (Flagship).

A marca pertence ao grupo Geely, que também detém VolvoPolestar e Lotus, para citar. Desta maneira, conforme o título da matéria, podemos considerar o veículo um EX30 de luxo, digamos assim – ele parte de R$ 229.950. Outro detalhe é que eles compartilham a mesma plataforma, a SEA (Sustainable Experience Architecture).

Visual

Zeekr X – Crédito: Divulgação/Zeekr

O visual é um pouco inusitado, com um conjunto óptico em formato de “Y” invertido. Atrás, há uma faixa que une as lanternas, sendo que ao centro está o logo da Zeekr iluminado. As laterais são bem vincadas e contam com as rodas de até 20 polegadas e maçanetas embutidas.

Na fita métrica, o X é um primo maior que o EX30. O Zeekr tem 4,43 metros de comprimento, 1,84 m de largura, 1,57 m de altura e 2,75 m de entre-eixos, com um porta-malas de 362 litros.

O Volvo apresenta 4,23 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,54 m de altura e 2,65 m de entre-eixos, com 318 litros de porta-malas.

Zeekr X – Crédito: Divulgação/Zeekr

O interior é minimalista, assim como o Volvo EX30, mas aqui tem um quadro de instrumentos, diferente de seu primo. O desenho do volante também é semelhante.

A tela multimídia é de 14,6 polegadas, enquanto o painel de instrumentos tem 8,8 polegadas. O X tem também head-up display, para informações direto no para-brisa.

Zeekr X – Crédito: Divulgação/Zeekr

Segurança

O X recebeu cinco estrelas nos testes do Euro NCap. Para isso, ele conta com 12 radares ultrassônicos, cinco câmeras HD e outros cinco radares de ondas milimétricas.

Versões

A principal diferença entre as configurações está na motorização. Veja abaixo:

Premium

Ele tem um motor elétrico traseiro, que gera potência de 272 cv e 35 kgfm de torque; a autonomia chega a 332 km (Inmetro).

Mais destaques:

  • Teto solar panorâmico;
  • Sistema de som Yamaha;
  • Adas;
  • Rodas de 19″ alumínio;
  • Tração RWD;
  • Iluminação ambiente em led.

Flagship

Ele possui dois motores, um em cada eixo, que desenvolvem juntos 428 cv de potência e 55 kgfm de torque; a autonomia é de 304 km (Inmetro). Esta opção vai de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos e atinge 180 km/h de velocidade máxima.

A opção adiciona:

  • Tração ADW;
  • Rodas de 20″ em alumínio forjado;
  • Opção de bi-ton para o interior;
  • Massagem com climatização nos bancos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Fórmula 1: Russell garante a pole em Las Vegas; Verstappen larga em 5º

George Russell colocou a Mercedes na pole do GP de Las Vegas, na madrugada deste sábado (23), enquanto…

Em alta aos 38 anos, Marta tenta levar Orlando Pride ao primeiro título da NWSL

Neste sábado (23), a partir das 22h (de Brasília), Marta pode escrever mais um capítulo…

Envelopamento automotivo: vantagens, preço e legislação

O envelopamento automotivo tem ganhado cada vez mais destaque como solução para personalizar veículos ou…