A modelo Logina Salah, 24, que representa o Egito no Miss Universo 2024, apesar de não ter chegado a final do concurso, esteve entre as 30 semifinalistas da competição, que está acontecendo neste sábado (16), na Cidade do México.
Logina foi coroada Miss Universo Egito 2024 no início de outubro. A modelo também é mãe.
Aos 8 anos, Logina foi diagnosticada com vitiligo, doença que causa manchas na pele. Segundo a miss, ela sofreu com bullying na infância e demorou 15 anos para se amar e se aceitar. “Desde então eu decidi ser a voz de quem não tem voz”, afirmou em um vídeo para a competição.
Agora, Logina tem um projeto em que visita escolas e universidades para conscientizar crianças e jovens sobre o perigo do bullying.
“Quero mostrar ao universo que não apenas devemos quebrar os moldes, mas que não existe moldes. Quero mostrar ao universo como ‘rainhas da beleza’ podem mudar e inspirar milhões de meninas em todo o mundo”.
Miss Universo 2024
No início da madrugada deste domingo (17), a dinamarquesa Victoria Kjaer, 21, foi coroada Miss Universo 2024. Ela se torna a dona 73ª dona da coroa, da faixa e do título. A coroação foi feita pela última miss universo, Sheynnis Palacios, da Nicarágua.
Ao todo, 130 misses se enfrentaram na primeira fase da disputa, e cem delas foram eliminadas. A brasileira Luana Cavalcante fez parte da primeira leva de eliminadas, não conseguindo ir para a semifinal. Clique aqui para conferir as regras da competição e entender como funciona.
Top 3
O top três de finalistas foi formado com as seguintes misses:
- Dinamarca, Europa – Victoria Kjaer
- Nigéria, África – Chidimma Adetshina
- México, América do Norte – Maria Fernanda BeltránEntre as 30 semifinalistas, 12 eram latino-americanas ou caribenhas: Porto Rico; Cuba; México; Argentina; Peru; Equador; Bolívia; Aruba; República Dominicana; Nicarágua; Venezuela; e Chile.
*Com informações de Mirella Cordeiro, da CNN em São Paulo