• Home
  • PRINCIPAL
  • “Wicked“: tudo o que você precisa saber antes de assistir ao filme

“Wicked“: tudo o que você precisa saber antes de assistir ao filme

A aguardada adaptação cinematográfica homônima ao musical da Broadway “Wicked” está prestes a estrear nos cinemas. O novo filme, estrelado pelas artistas Cynthia Erivo, 37, e Ariana Grande, 31, chega às telonas na quinta-feira (21).

A história já é familiar para quem é fã de “O Mágico de Oz”, musicais clássicos da Broadway e até mesmo da canção icônica “Defying Gravity”, originalmente nas vozes das primeiras atrizes da peça Idina Menzel e Kristin Chenoweth.

O público alvo, no entanto, não é somente aquele que já sabe de cor as letras das músicas ou as falas das amadas personagens. Para quem deseja entender mais sobre o universo de “Wicked”, a CNN separou tudo o que você precisa saber antes de ir assistir ao filme. Confira!

Relação com “Mágico de Oz”

Elphaba e Glinda não são nomes incomuns para aqueles que gostam da história contada no clássico “O Mágico de Oz”, no qual as personagens fizeram sua primeira aparição ao público. O novo longa é um prelúdio da narrativa criada por L. Frank Baum em 1900.

Lançado ao mundo em forma de livro, “O Mágico de Oz” narra a aventura da menina Dorothy, que é levada com seu cãozinho Totó à uma terra desconhecida por um ciclone. Para conseguir voltar para casa, no Kansas, os dois precisam pedir a ajuda do Mágico de Oz. Em sua jornada até o homem, topam com amigos e perigos no lugar encantado.

Durante o caminho, Dorothy esbarra nas duas bruxas. Glinda, dita como a Bruxa Boa do Sul, ajuda a menina no início e no fim de sua jornada até o mágico. Já Elphaba, dita como a Bruxa Má do Oeste, aparece como a “vilã” da história e dificulta a trajetória da protagonista. O final da história traz um embate entre a garota e a bruxa má.

O resultado dele é o início de “Wicked”, que ainda vai além e explora o passado de Elphaba e Glinda. A primeira é uma jovem que ainda não descobriu o verdadeiro poder e é incompreendida por ter a pele verde. Já a segunda, é uma mulher popular e ambiciosa que ainda não conhece a sua verdadeira alma.

As duas se conhecem na Universidade de Shiz, na Terra de Oz, e se tornam amigas.

Primeiro livro, depois espetáculo da Broadway

Após “O Mágico de Oz” introduzir as bruxas ao público, o romancista Gregory Maguire, 70, escreveu uma história de origem para as duas.

“Wicked” foi um livro lançado em 1995 e adaptado para o teatro em 2003. Suas estrelas originais incluíam Idina Menzel como Elphaba, Kristin Chenoweth como Glinda, e Joel Grey como o Mágico de Oz

A produção original da Broadway venceu três Tony Awards, enquanto o álbum com a trilha sonora recebeu um Grammy.

Ao longo dos anos, o musical foi ganhando novos ares, com novo elenco, chegando a ganhar uma versão até mesmo no Brasil, em 2016, com as atrizes Fabi Bang, como Glinda, e Myra Ruiz, como Elphaba.

É preciso ter visto o musical para assistir o filme “Wicked”?

A CNN assistiu ao filme uma semana antes de sua estreia. Mesmo que bastante fiel aos acontecimentos da peça de teatro original, o longa-metragem não é confuso a quem não é familiarizado com o espetáculo da Broadway. A história é uma introdução a personagens apresentadas no clássico “O Mágico de Oz”.

Assista ao trailer de “Wicked”:

“Wicked”: conheça a coleção de bonecas inspiradas no filme

 

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Bolsas da Europa fecham na maioria em alta, com perspectivas de relaxamento monetário no radar

As bolsas da Europa fecharam na maioria em alta nesta segunda-feira (25) em uma sessão…

Chefão da Red Bull coloca Verstappen entre os ‘maiores de todos os tempos’ da F1

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 25/11/2024 – 15:50 Parceiro de Max Verstappen desde a chegada…

14 restaurantes brasileiros estão entre os mil melhores do mundo

Um total de 14 restaurantes brasileiros estão entre os mil melhores do mundo. É o…