• Home
  • Esportes
  • Em jogo de festa, torcida desvira faixas, Santos homenageia Pelé, mas CRB coloca água no chope

Em jogo de festa, torcida desvira faixas, Santos homenageia Pelé, mas CRB coloca água no chope

Peixe voltou a usar a camisa 10 eternizada pelo Rei, que foi preservada durante a campanha na segunda divisão; com a derrota, técnico Fábio Carille foi hostilizado

MAURÍCIO DE SOUZA/DIÁRIO DO LITORAL/ESTADÃO CONTEÚDODiego Pituca, do Santos, exibe a camisa 10 do Rei Pelé antes da partida entre Santos e CRB, na Vila Belmiro

O Santos entrou em campo neste domingo (17) com o acesso garantido e, de quebra, já campeão da Série B, após o Novorizontino tropeçar em casa contra o Paysandu no dia anterior. Em um clima de festa, a torcida desvirou as faixas — que haviam sido viradas em protesto pelo rebaixamento — e homenageou Pelé, selando a volta da camisa 10, preservada durante a campanha na segunda divisão nacional. A torcida, no entanto, contava com uma boa exibição alvinegra e ficou extremamente frustrada com a derrota por 2 a 0 para o time alagoano. Revoltados, os presentes na Vila Belmiro pediram a saída de Fábio Carille e xingaram o técnico.

O Peixe começou sonolento e viu Facundo Labandeira abrir o placar aos 16 minutos, após receber livre, driblar o goleiro Gabriel Brazão e empurrar para o gol vazio. No restante do primeiro tempo, o time santista teve volume e criou chances na bola parada de Otero e em raras jogadas individuais de Guilherme. O futebol, porém, deixou a desejar, o que inflamou a torcida. A paciência da Vila se esgotou de vez quando Otero saiu para a entrada de Laquintana. A partir daí, Carille passou a ser hostilizado a todo momento.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O segundo tempo santista foi ainda pior que o primeiro. E a água entrou no chope de vez na festa do título quando Kleiton aumentou a vantagem do CRB, aos 19 minutos. Em bola esticada para a frente, a defesa alvinegra rebateu mal e Anselmo Ramon conseguiu dar uma assistência de cabeça. Livre, o camisa 75 alvirrubro não perdoou. Sob vaias, os jogadores do Santos comemoram timidamente o título durante a cerimônia de premiação. O Peixe está de volta à Série A, mas não deverá entrar em 2025 com o mesmo time que encerrou 2024. A começar pela comissão técnica.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Receita: chef Fábio Sinbo ensina a preparar peixe recheado com farofa de camarão

O chef Fábio Sinbo, à frente do restaurante Azur do Mar, no Mercadão de Pinheiros,…

Bulls x Grizzlies: horário e onde assistir ao jogo da NBA

Chicago Bulls e Memphis Grizzlies se enfrentam neste sábado (23), às 22h (de Brasília), no…

“Abusos nunca vão ser tolerados“, diz Tarcísio sobre estudante morto por PM

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, lamentou a morte do estudante de medicina…