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19/11/2024 – 11:38
A Jaguar divulgou o seu “rebrading”, ou novo posicionamento de marca, que inclui mudanças também em seu logo, que ficou mais sutil e sofisticado. Parece que ela quer dialogar com um público mais jovem de ricos.
“A britânica ressurge completamente transformada a partir da filosofia ‘Copy Nothing’, idealizada por Sir William Lyons, o fundador da marca, que é mundialmente consagrada pela originalidade, ousadia e criatividade”, diz em comunicado de imprensa.
Ela explica que a transformação está associada ao conceito de “modernismo exuberante” e que vai adotar um design irreverente, ideias inesperadas e originais.
“Sir William Lyons, nosso fundador, acreditava que ‘um Jaguar não deveria ser cópia de nada’. Nossa visão para a Jaguar hoje é guiada por essa filosofia”, afirma o professor Gerry McGovern OBE, CCO da Jaguar, à imprensa.
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O emblema Jaguar
O uso de cores “exuberantes” será um pilar fundamental da nova identidade da marca e vai incorporar seus valores e sua associação com a arte. As cores primárias – amarelo, vermelho e azul – serão as bases, sempre apresentadas com textura ou movimento (veja mais no vídeo de divulgação abaixo).
O símbolo do “felino saltador”, símbolo da Jaguar, também foi reimaginado.
‘Copy nothing’
No dia 2 de dezembro, durante a “Miami Art Week”, a Jaguar apresentará o Copy Nothing, a primeira instalação global para sua nova marca, que incluirá a manifestação física de sua filosofia, em um “Design Vision Concept”, que é um conceito que antecipa os rumos da empresa.
“Esse valor está visível em nossa nova identidade de marca e que será revelada nos próximos meses. Trata-se de uma renovação completa. A Jaguar foi transformada para recuperar sua originalidade e inspirar uma nova geração. Estou empolgado para que o mundo conheça a nova Jaguar”, completa Rawdon Glover, diretor executivo da Jaguar.