Nesta quarta (20), o Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 1 na Neo Química Arena, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024. Os gols dos donos da casa foram marcados por Memphis Depay e Yuri Alberto no 1º tempo. Kaiki Bruno descontou para a celeste, também na etapa inicial.
Após a partida, ao ser perguntado se o Cruzeiro precisaria “recalcular a rota” no plano de jogo, Fernando Diniz, treinador da raposa se incomodou com a pergunta.
“Vou responder a sua pergunta com educação. Quantas finalizações tiveram contra o Criciúma? Eu vou recalcular a rota, mudar o estilo de um jogo pro outro? Não faz sentido, né?”, disse o treinador.
“Vou recalcular a rota porque o time finalizou pouco hoje? Finalizamos 26 vezes contra o Criciúma. Acho que 14 no gol. Se tiver que recalcular a rota, pode ter certeza que eu vou recalcular”.
Derrota antes da final
Diniz tem apenas duas vitórias em 10 jogos pelo Cruzeiro. São 4 derrotas e 4 empates. O clube decide a final da Copa Sul-Americana neste sábado (23), às 17h, contra o Racing, no estádio Nueva Olla, no Paraguai.