• Home
  • Esportes
  • Ex-Seleção ajuda jogadores no planejamento financeiro: “Começa desde cedo“

Ex-Seleção ajuda jogadores no planejamento financeiro: “Começa desde cedo“

Dudu Cearense teve uma carreira extensa. Com passagens por Vitória, Fortaleza, Goiás, Botafogo, Atlético-MG e anos de atuação na Europa, também defendeu a Seleção Brasileira e, quando pendurou as chuteiras, saiu dos gramados direto para a Faria Lima.

Hoje, o ex-jogador ajuda atletas no planejamento financeiro e de patrimônio com a Okto Investimentos, empresa da qual é CEO. Em entrevista ao CNN Esportes S/A deste domingo (24), Dudu Cearense explicou como tenta ajudar os jogadores que procuram sua empresa.

“Existem quatro etapas da carreira de um atleta: a construção da carreira dos 15 aos 20, o crescimento da carreira dos 20 aos 25, a consolidação da carreira dos 25 aos 30, e dos 30 em diante que é o pós carreira. […] O atleta é um ativo. Se ele entende que ele é um ativo e precisa cuidar dele, independente do lado externo, ele vai performar muito, porque aquilo vai se repetir até encerrar a carreira”, afirmou.

O atleta tem muita variância no processo da carreira dele. Então se ele entender que, peraí, ‘Eu consigo vencer com planejamento financeiro e patrimonial.’ Então essa etapa da construção de patrimônio começa desde cedo.

Dudu Cearense, ex-jogador e CEO da Okto Investimentos

O ex-jogador ressaltou a importância dos atletas começarem a cuidar do próprio patrimônio desde cedo. Para Dudu Cearense, a carreira curta e imprevisível é um complicador.

“Amanhã pode mudar, porque ele pode ficar sem jogar, ele pode mudar de clube, ele pode se machucar e encerrar a carreira precocemente. Por isso que existem mecanismos que podem proteger isso ao longo da vida como atleta”, explicou.

Poucos cuidam do patrimônio

Mesmo com um mundo mais conectado e com mais possibilidades de adquirir conhecimento, Dudu Cearense acredita que o cenário não mudou muito de sua época de jogador para os dias atuais.

Segundo o ex-jogador, poucos atletas se interessam de fato pelo cuidado financeiro e de patrimônio.

“Poucos cuidam [do patrimônio], até porque não tem tempo, né? Então precisa de pessoas que pensem neles e que ele possam confiar. Porque gerir o patrimônio de um atleta, por mais que eu possa fazer esse trabalho, no final do dia é confiança. Então eu passo para eles toda transparência e verdade em tudo que eu faço para eles dentro desse processo, eu dou uma mentoria de vida para eles”, afirmou o empresário.

CNN Esportes S/A

Com Dudu Cearense, o CNN Esportes S/A chega à 73ª edição. Apresentado por João Vitor Xavier, o programa aborda os bastidores de um mercado que movimenta bilhões e é um dos mais lucrativos do mundo: o esporte.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

STF começa a discutir regulação das redes sociais e Marco Civil da Internet

O Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar nesta semana o conjunto de ações que…

Ceará só empata com o Guarani, mas consegue o retorno à Série A

Guarani e Ceará empataram por 0 a 0 neste domingo (24), no Estádio Brinco de…

Líderes da América Latina parabenizam Orsi pela vitória no Uruguai

Yamandú Orsi foi eleito presidente do Uruguai, no domingo (24) após vitória no segundo turno…