• Home
  • PRINCIPAL
  • Família que hostilizou Moraes faz pedido de retratação no Supremo

Família que hostilizou Moraes faz pedido de retratação no Supremo

A defesa da família Mantovani, acusada de hostilizar o ministro Alexandre de Moraes em Roma, protocolou – no Supremo Tribunal Federal (STF) – uma manifestação pedindo para fazer uma retratação na Corte.

Endereçado ao ministro Dias Toffoli, relator do inquérito no STF, o documento é assinado pelo casal Roberto Mantovani e Andreia Munarão, e o genro deles, Alex Zanata.

“Roberto Mantovani Filho, Andreia Munarão e Alex Zanata Binotto, denunciados, infra-assinados, nos autos do inquérito policial em epígrafe, comparecem, reverentemente, à presença de Vossa Excelência, a fim de, relativamente aos fatos ocorridos no Aeroporto de Roma, se retratarem com as vítimas”, diz o documento.

Caso seja aceito por Toffoli, o pedido de retratação pode resultar na extinção do processo penal contra o trio.

O caso

O episódio aconteceu em julho de 2023, quando Moraes e a família dele foram hostilizados no Aeroporto de Roma, na Itália. O grupo de Mantovani xingou o ministro e o acusou de fraudar as eleições.

Os três foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e acusados dos crimes de calúnia e injúria. Roberto Mantovani também vai responder por injúria real (com violência).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Carnaval 2025: escolas do RJ mostram sambas com shows de Belo e Xande de Pilares

As doze escolas do Grupo Especial do Carnaval do Rio de Janeiro apresentam, neste fim…

Ainda na Mercedes, Hamilton espera por testes na Ferrari: ‘Isso atrasa o processo e torna o início do ano mais difícil’

Reutersi Reuters https://motorshow.com.br/autor/reuters/ 29/11/2024 – 15:50 Lewis Hamilton disse que está “totalmente bem” com o…

Leblon ganha La Capital Cevicheria, autêntico bar-restaurante peruano

Quem já visitou Lima sabe que a capital peruana é pródiga em cevicherias, desde as…