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29/11/2024 – 14:32
Recentemente, a Volvo apresentou o novo XC90 reestilizado, que conta com mudanças principalmente no visual e em tecnologia. O modelo de até sete lugares atualizado começará a ser produzido no final de 2024, em Torslanda (Suécia).
A montadora confirmou que o SUV híbrido e topo de gama vai desembarcar no mercado brasileiro durante o primeiro trimestre de 2025. Ele será oferecido com o elétrico EX90 (veja a avaliação aqui).
“Quer você busque conforto, espaço, luxo, versatilidade ou eficiência híbrida, a XC90 entrega em todos os aspectos. Juntos, a XC90 e seu irmão totalmente elétrico EX90 oferecem aos clientes as opções que melhor se adequam a eles e nos equipam com um portfólio equilibrado à medida que continuamos nossa transição para a eletrificação total”, afirma Jim Rowan, CEO da Volvo Cars, à imprensa.
Por fora, podem ser notadas alterações na grade frontal, faróis em led (mais afilados) e desenho das entradas de ar. Na cabine, o ambiente foi renovado, está limpo e com uma tela central maior e que recebe atualizações regulares de software remotamente (over-the-air).
O painel tem uma forma mais horizontal e incorpora materiais reciclados premium para um acabamento mais texturizado e é dividido por novas saídas de ar verticais. A iluminação também foi aprimorada, e o sistema de som é assinado pela Bowers & Wilkins.
Há ainda um espaço de armazenamento adicional no console central, incluindo um porta-copos extra, e foi acrescentado o carregador de celular por indução. Além disso, foram adicionados isolamentos extra em certas partes do carro.
Nas versões superiores, Ultra e Ultra Dark, caso seja necessário acesso, o XC90 utiliza a suspensão a ar, que pode abaixar-se em 20 mm ou elevar-se em 40 mm.
Na configuração híbrida plug-in, o modo totalmente elétrico tem até 47 km, segundo dados oficiais do Inmetro. Combinado com o motor a gasolina, a autonomia se estende para 550 km. A tração é integral.
Atualmente, ele é comercializado a partir de R$ 621.950.