• Home
  • Esportes
  • Real Madrid recorrerá da suspensão de Vini Jr. por expulsão citando ‘insultos racistas graves’

Real Madrid recorrerá da suspensão de Vini Jr. por expulsão citando ‘insultos racistas graves’

Time espanhol considera que a arbitragem, após consultar o VAR, não levou em conta a provocação do goleiro Dimitrievski antes da reação do brasileiro

Chema Moya/EFEO brasileiro se envolveu em confusão com o goleiro adversário, Dimitrievski

A direção do Real Madrid vai recorrer contra a suspensão aplicada ao brasileiro Vinícius Júnior, que pegou dois jogos de gancho pelo cartão vermelho recebido no duelo contra o Valencia, na última sexta-feira, pelo Campeonato Espanhol. O brasileiro se envolveu em confusão com o goleiro adversário, Dimitrievski.

Nesta quarta-feira (8), o clube madrilenho anunciou que irá recorrer da punição aplicada pelo Comitê de Competições da Real Federação de Futebol da Espanha (RFEF). O time espanhol considera que a arbitragem, depois de consultar o VAR, não levou em conta a provocação do goleiro Dimitrievski antes da reação de Vinícius Júnior, que resultou na expulsão do brasileiro.

O Real Madrid destacou ainda que ocorreram “graves insultos racistas ao jogador no momento anterior à expulsão, que não foram registrados na súmula e não motivaram qualquer atitude da arbitragem da partida”. O clube ainda cita o arrependimento espontâneo de Vinícius Júnior depois do jogo pelo ocorrido.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Vinícius Júnior sofreu diversas provocações por parte da torcida do Valencia no estádio Mestalla, com cartazes e cânticos. O brasileiro foi alvo de racismo no duelo entre as duas equipes em maio de 2023, quando o jogo chegou a ser interrompido pela arbitragem e quase virou um incidente diplomático entre Brasil e Espanha.

Na sexta passada, o atacante da seleção brasileira empurrou o goleiro adversário após ouvir provocações do rival. Na sequência, levou o vermelho. A reação de Vinícius Júnior foi considerada como “violência esportiva”, enquadrada no artigo 130 do Código Disciplinar da federação espanhola de futebol. O ato não foi considerado uma agressão. Na terça, a punição se transformou em dois jogos de suspensão. Desse modo, Vini Jr., a princípio, desfalca o Real nos compromissos contra o Las Palmas, no dia 18, e Valladolid, no dia 25. Ambos são válidos pelo Campeonato Espanhol. Na quinta-feira, o Real vai encarar o Mallorca pelas semifinais da Supercopa da Espanha. Vinícius Júnior está liberado para esse confronto.

Publicado por Luisa Cardoso
*Com informações do Estadão Conteúdo

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Descubra onde tomar um café da manhã caprichado em Lima, no Peru

A capital do Peru é conhecida por seus restaurantes premiados. No entanto, além dos estabelecimentos…

Incêndios em Los Angeles forçam mudança de jogo dos playoffs da NFL

A NFL anunciou nesta quinta-feira (9) que o jogo do NFC Wild Card entre Minnesota…

Mudança na comunicação do governo chega atrasada? Assista a “O Grande Debate“

O jornalista e professor da Universidade Federal Fluminense (UFF) Felipe Pena e o advogado criminalista…