Lucro da BYD aumenta 73% no 4º tri

O lucro líquido da BYD saltou 73,1% no quarto trimestre, para um recorde de 15 bilhões de iuans (US$ 2,1 bilhões), informou nesta segunda-feira a fabricante chinesa de veículos elétricos. A receita do quarto trimestre aumentou 52,7%, atingindo 274,9 bilhões de iuans.

Durante todo o ano passado, o lucro aumentou 34%, atingindo recorde de 40,3 bilhões de iuans. O faturamento subiu 29%.

+ BYD terá dois centros de pesquisa no Brasil, na Bahia e no Rio
+ Após anúncio de sistema de recarga ultrarrápida, ações da BYD disparam

A BYD ultrapassou a Volkswagen na liderança de vendas de carros na China, com um recorde de 4,25 milhões de veículos vendidos em 2024.

A empresa continuou a lançar modelos mais baratos, contribuindo para o aprofundamento de uma brutal guerra de preços de dois anos no maior mercado automotivo do mundo.

Nas últimas semanas, a BYD também agitou o mercado ao revelar uma nova plataforma de tecnologia de veículos elétricos equipada com recursos de recarga de bateria superrápida e anunciou que oferecerá recursos de direção inteligente na maior parte de sua linha sem custo adicional.

As vendas de automóveis e produtos relacionados, que responderam por 79,4% da receita operacional da  BYD, geraram uma margem de lucro bruto de 22,3% no ano passado, um aumento de 1,3 ponto percentual em relação ao ano anterior.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Voo retorna para Bali após passageiro tentar abrir porta do avião no ar

Um voo transportando mais de 200 pessoas de Bali, na Indonésia, para Melbourne, na Austrália,…

Taís Araújo revela afastamento de Lázaro Ramos por causa de novela

No ar como a Raquel em Vale Tudo, Taís Araújo, que estreou no papel nesta…

BYD, Geely, XPeng e mais: chinesas crescem com subsídios do governo e demanda por elétricos

Da Redação com Estadão Conteúdoi Da Redação com Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/da-redacao-com-estadao-conteudo/ 01/04/2025 – 21:50 A…