• Home
  • Motor&Cia
  • Fórmula 1: McLarens dominam primeiros treinos livres em Suzuka

Fórmula 1: McLarens dominam primeiros treinos livres em Suzuka

O britânico Lando Norris, da McLaren, foi o mais rápido no primeiro treino livre para o GP do Japão de Fórmula 1, nesta sexta-feira, em Suzuka. Em sua melhor volta, o piloto marcou 1min28s549.

George Russell, também da Grã-Bretanha, levou sua Mercedes para o segundo lugar (1min28s712), seguido pelo monegasco Chalés Leclerc, da Ferrari (1min28s965).

O heptacampeão Lewis Hamilton, outro britânico, garantiu o quarto lugar para a Ferrari (1min29s051), à frente do atual tetracampeão Max Verstappen, o holandês da Red Bull (1min29s065).

A sexta colocação ficou para o japonês Yuki Tsunoda, que faz sua estreia na Red Bull (1min29s172), deixando o experiente espanhol Fernando Alonso, da Aston Martin, em sétimo (1min29s222) e Isack Hadjar, da Racing Bulls (1min29s225).

O italiano Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, (1min29s284) e o espanhol Carlos Sainz, da Williams (1min29s333) fecharam os dez primeiros colocados. O australiano Oscar Piastri, da McLaren, foi o 15º (1min29s708), enquanto o brasileiro Gabriel Bortoleto terminou em 20º e último lugar, com 1min30s147.

+ Fórmula 1: Verstappen busca 4ª vitória no Japão e frear a McLaren; veja pontuação
+ Grande Prêmio do Japão de Fórmula 1: veja horários e onde assistir

Piastri lidera 2º treino livre

O segundo treino livre do Japão, realizado na madrugada desta sexta-feira, voltou a ter a McLaren no centro das atenções. Oscar Piastri fez o melhor tempo da atividade com 1min28s114 e terminou em primeiro, seguido do companheiro de equipe Lando Norris (1min28s163) e com Isack Hadjar, da Racing Bulls, na terceira colocação (1min28s518). Com quatro bandeiras vermelhas e até princípio de incêndio a sessão teve menos de meia hora de pista livre. O brasileiro Gabriel Bortoleto terminou em 13º.

Jack Doohan bateu forte na barreira de pneus logo no início e a primeira interrupção durou quase 20 minutos. Logo depois, Fernando Alonso passou reto na curva com a sua Aston Martin e ficou preso na brita provocando mais uma paralisação.

Dando sequência aos imprevistos que marcaram o TL2, parte do gramado começou a pegar fogo por causa de faíscas espalhadas pelo vento obrigando a organização a conter o princípio de incêndio. Restando poucos minutos para o fim, o fogo voltou a aparecer na curva 17 e a quarta bandeira vermelha foi acionada.

No curto período de pista livre, Piastri conseguiu impor seu ritmo e fechou o treino com o melhor tempo. A Ferrari de Lewis Hamilton apareceu em quarto com Liam Lawson, agora pela Racing Bulls, em quinto lugar, à frente de George Russell (Mercedes) e do ferrarista Charles Leclerc. O atual tetracampeão Max Verstappen foi apenas o oitavo.

Último colocado no primeiro treino livre, Bortoleto conseguiu melhorar o desempenho da sua Sauber e ficou em 13º na sessão. Ele completou 13 voltas e terminou uma posição atrás de Nico Hulkenberg, seu companheiro de equipe.

GP do Japão

Após o treino livre recheado de paralisações, os pilotos retornam à pista no final da noite para mais uma atividade. O terceiro treino livre está marcado para as 23h30 (horário de Brasília).

O GP do Japão acontece na madrugada de domingo, no circuito de Suzuka, às 2 horas (horário de Brasília).

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

No BBB25, João Gabriel critica Maike: “Pensa com a cabeça de baixo“

Após ganhar mais uma prova de liderança do BBB 25 na noite de domingo (6),…

Em breve no Brasil, BYD lança marca premium na Europa

Da Redação com Reutersi Da Redação com Reuters https://motorshow.com.br/autor/da-redacao-com-reuters/ 07/04/2025 – 16:15 A gigante chinesa…

Dono do Botafogo e do Lyon, Textor ironiza jogo com PSG no Mundial: ‘Um pequeno time de Paris’

No Grupo B, clube carioca encara o Paris Saint-Germain no dia 19 de junho, no…