• Home
  • Esportes
  • Corinthians fica no 1 a 1 com América de Cali e se complica na Sul-Americana

Corinthians fica no 1 a 1 com América de Cali e se complica na Sul-Americana

Com cinco pontos, o time fica em terceiro no Grupo C, atrás do próprio América de Cali e do Huracán

FABIO GIANNELLI/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/AGIF – AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDOTumulto entre jogadores do Corinthians e jogadores do America de Cali durante partida no estádio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Sul-americana 2025

O Corinthians complicou a sua situação na Copa Sul-Americana após empatar por 1 a 1 com o América de Cali, na Neo Química Arena, nesta terça-feira (6). Após abrir o placar, a equipe se contentou com o resultado e baixou as linhas, sofrendo o empate. Depois, não houve reação. Com cinco pontos, o time fica em terceiro no Grupo C, atrás do próprio América de Cali e do Huracán. Os argentinos fecham a rodada na quinta-feira, contra o Racing, em Montevidéu. O Corinthians ainda tem dois jogos fora de casa pelo torneio, contra Racing e Huracán. Se os argentinos vencerem nesta rodada, os paulistas não dependem mais apenas de si para ter a classificação às oitavas. Antes disso, o próximo compromisso do clube paulista é diante do Mirassol, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, no sábado, às 18h30 (de Brasília).

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

O América de Cali abriu as movimentações da partida mostrando que seria um visitante indigesto. Hugo precisou fazer defesas logo cedo, e o time corintiano demorou a conseguir ter tranquilidade para criar jogadas. A melhor tentativa funcionou. Maycon encontrou belo passe para Memphis. O holandês tinha opção de passar para um companheiro livre na direita, mas ajeitou o corpo e bateu para marcar um bonito gol. O Corinthians priorizou se defender após ter o placar aberto. Chances em contra-ataque não apareceram como previu a estratégia O América de Cali continuou a levar perigo. Aos 48 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta, os colombianos quase empataram com o zagueiro Pestaña, de cabeça.

Os colombianos, intensos, pareciam sequer ter saído para o intervalo no começo do segundo tempo. Carrascal recebeu livre pelo lado direito e cruzou para encontrar Navarro, que, de carrinho, fez o empate. A defesa corintiana apenas olhou. O Corinthians tentou reagir. Dorival deixou o time mais ofensivo com as entradas de Coronado e Talles Magno. O time de fato chegou mais no ataque. Faltava, contudo, qualidade na finalização. Em um dos lances, Yuri Alberto teve uma chance de cabeceio dentro da pequena área e praticamente recuou para o goleiro Soto.

Mesmo com a entrada de mais dois atacantes (Héctor Hernández e Ángel Romero), o Corinthians não conseguiu reagir. Pelo contrário, o time de Cali ocupou o campo ofensivo. Para eles, o empate já era resultado, antes de dois jogos em casa para fechar a primeira fase. O atacante espanhol voltou a concluir para o Corinthians. Maycon cruzou, e o atacante cabeceou, mas a bola foi por cima. O camisa 7 foi exceção individual no time, que fez um jogo apático coletivamente.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Sarah Paula

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quem é o galã de Pantanal que largou igreja após pai assumir sexualidade

Conhecido por interpretar Gustavo na primeira fase da novela Pantanal (2022), Gabriel Stauffer abriu o…

Leila quer Abel no Palmeiras até 2027 e nega procura da seleção

Durante evento do Mundial de Clubes da Fifa, a mandatária destacou que, apesar das especulações…

Em meio a polêmica, Duda Guerra para de seguir família Huck nas redes

Em meio a polêmica com outras influenciadoras, Duda Guerra, 17, parou de seguir a família…