A campanha dos candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte entrou no 32º dia nesta segunda-feira (16).
Confira, abaixo, as atividades realizadas (a ordem segue a posição de cada candidato no Índice CNN).
Tramonte
Mauro Tramonte (Republicanos) visitou o Centro Municipal de Diagnóstico por Imagem da capital mineira, onde falou sobre a importância de modernizar os serviços para atender à população.
“Nós precisamos equipar melhor (os centros de saúde), contratar mais médicos… As pessoas não podem esperar seis, sete, oito, nove meses para ter o resultado de um exame”, afirmou.
Engler
Durante o dia, Bruno Engler (PL) se reuniu com líderes da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio) e da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH).
“Queremos uma prefeitura que apoie o empreendedor. Vamos desburocratizar e simplificar ao máximo”, disse, comprometendo-se a revisar o Plano Diretor e o Código de Posturas da cidade.
O candidato também promoveu um adesivaço.
Fuad
O candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), iniciou o dia em um encontro com sambistas de Belo Horizonte. À tarde, ele participou de uma sabatina em um programa de TV e, depois, seguiu para o Fórum Regional dos Idosos, onde prometeu novas políticas públicas para as pessoas com 60 anos ou mais.
“Até o final do mandato, se eu for reeleito, quero construir um centro de apoio ao idoso em cada regional do município”, disse.
Duda
Duda Salabert (PDT) participou de um debate organizado pela Rede Cidadã e, à tarde, visitou o Hospital São Francisco, no bairro Concórdia.
“O que defendemos em Belo Horizonte é um orçamento mais robusto na saúde, a valorização do SUS e a revisão dos contratos de salário dos servidores”, afirmou.
Correia
Em reunião com representantes dos conselhos profissionais de Minas Gerais, o candidato Rogério Correia (PT) apresentou seu plano de governo e defendeu a realização de novos concursos públicos.
“Os bons profissionais serão valorizados, seja através de plano de carreira ou dos pisos salários. Os conselhos profissionais e os servidores públicos são aliados nossos na construção da prefeitura”, destacou.
Viana
Carlos Viana (Podemos) visitou uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na região nordeste da cidade e propôs a reestruturação da saúde pública.
“Temos um problema sério de superlotação das UPAs em Belo Horizonte. A prefeitura tem que trabalhar com os prefeitos da região metropolitana para dar atendimento às pessoas”, disse, defendendo a ação preventiva dos agentes comunitários de saúde.
Azevedo
O candidato Gabriel Azevedo (MDB) esteve com motoboys que atuam na capital mineira e prometeu melhorias para a categoria.
“Se coloco estrutura básica para que eles possam utilizar o banheiro, fazer recarga do celular, se encontrar, descansar, trocar informações, eu estou valorizando pessoas que fazem parte do sistema circulatório da cidade”, explicou o candidato.
Indira
Indira Xavier (UP) participou de uma reunião na escola do filho pela manhã e, à tarde, teve um encontro com apoiadores e lideranças comunitárias na região do Barreiro.
Lourdes
Lourdes Francisco (PCO) não realizou atividades de campanha pública nesta segunda.
Wanderson
Wanderson Rocha (PSTU) iniciou o dia com uma panfletagem no Hospital São Francisco. À tarde, esteve com sua equipe de coordenação política para discutir estratégias de campanha.
Quase 1,5 milhão de eleitores com deficiência poderão votar em outubro