Aos 56 minutos do segundo tempo, Alcaraz recebeu a bola das mãos de Gerson para cobrar o pênalti e confirmar a vitória por 2 a 0 sobre o Bahia, neste sábado (5), pelo Brasileirão.
Após a partida, o meia argentino se emocionou com o primeiro gol pelo Flamengo e destacou o apoio do grupo em sua chegada ao clube.
“Muito feliz pelo primeiro gol, muito lindo, e pelo apoio que todo grupo me deu. Uma referência como o Gerson me deixou bater o pênalti, me passa muita confiança nos treinos, tem me ajudado muito. Estou me adaptando ao futebol brasileiro, ao idioma. Estou muito contente e emocionado”, afirmou Alcaraz ao Premiere.
Alcaraz foi o primeiro jogador acionado por Filipe Luís, substituindo De La Cruz aos 21 minutos do segundo tempo. Foi a sexta partida do meia, contratado pelo clube em agosto.
Com o resultado, o Rubro-Negro foi aos 51 pontos e segue no G4. O Bahia, com 45, é o sexto colocado.
Freguesia mantida
A vitória deste sábado (5) foi a 11ª consecutiva do Flamengo sobre o Bahia, sendo cinco destes jogos em Salvador. O Tricolor não sabe o que é vencer o rival desde 2019.
Com a pausa para a data Fifa, o Flamengo volta a campo no dia 17, quando enfrenta o Fluminense, no Maracanã. No dia seguinte, o Bahia visita o Cruzeiro, no Mineirão.