Joice Hasselmann (Podemos) anunciou, na noite deste domingo (6), a aposentaria da vida política após não ser eleita como vereadora pela cidade de São Paulo. Em 2018, a jornalista foi a deputada federal mais votada do estado, com mais de 1 milhão de votos.
Em 2020, ela tentou a Prefeitura de São Paulo, mas terminou em sétimo lugar. Em 2022, concorreu novamente à Câmara Federal e, dessa vez, não foi eleita.
Este ano, a política tentou uma cadeira na Câmera Municipal, porém conquistou menos de dois mil votos. Segundo Joice, no entanto, ela não tinha nenhuma pretensão com essa candidatura.
“Não consegui ser eleita e quero brindar esse champanhe com você. Por quê? Porque nessa campanha eu não falei para ninguém, mas estava em suas mãos a decisão do que eu ia fazer para minha vida. E eu decidi, depois desse resultado, aposentar as chuteiras. Não saio mais candidata a nada”, declarou em uma postagem nas redes sociais.
Ao falar sobre a aposentadoria, Joice afirmou que já ganhou “muito dinheiro” antes durante a carreira como jornalista.
Ela ainda aproveitou a publicação para declarar apoio a Ricardo Nunes (MDB) durante o segundo turno das eleições.
“Eu nem posso titubear em quem eu vou apostar, obviamente Ricardo Nunes, porque é todo mundo contra [Guilherme] Boulos”, afirmou, não sei tecer críticas ao atual prefeito.