Após interpretar a Liana em Pedaço de Mim, na Netflix, Juliana Paes, que viveu uma mulher que foi estuprada, abriu o coração e afirmou também já ter sido vítima de abuso sexual.
Em uma entrevista para o videocast Conversa Vai, Conversa Vem, do Jornal O Globo, a atriz contou que o episódio aconteceu em sua adolescência.
“Eu já passei por episódios assim na minha adolescência e lembro da sensação de querer esvanecer logo depois que aconteceu. Nunca falei sobre isso assim e, hoje, me sinto mais à vontade. Lembro que depois eu queria apagar, me anular”, recordou.
A ex-contratada da Globo apontou ainda que toda mulher já viveu alguma situação de violência, “em menor ou maior grau”.
Juliana Paes fala sobre assédio
Na conversa, a atriz sinalizou que na maioria das vezes o abusador é alguém próximo à família.
“Até você entender que a confiança foi quebrada e tirar a culpa… ‘Peraí, que parcela de responsabilidade eu tenho nisso?’. Levei anos. Nosso processo de memória trabalha querendo proteger a gente“, disse.
“Pintamos a memória com outras cores para nos defender da dor de ter que lidar com aquilo. Você tenta abafar aquilo dentro de você. Para mim, aquilo era meio apagado. Mas foi, sim, foi ruim, foi uma situação de abuso sexual“, completou.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.