O árbitro Nick Mahrley foi retirado do campo em uma maca após ser atingido na cabeça por um taco quebrado neste domingo (25) durante o quinto inning do jogo entre o New York Yankees e o Colorado Rockies.
Na parte inferior do quinto inning, o taco do rebatedor Giancarlo Stanton, dos Yankees, se estilhaçou quando ele fez uma rebatida simples para o campo esquerdo. O taco então atingiu Mahrley em sua máscara, e o árbitro caiu no chão.
Home plate umpire Nick Mahrley took a splintered Giancarlo Stanton bat to the throat and is being carted off
Hoping he’s all good 🙏 pic.twitter.com/Z85ZDMahI1
— Talkin’ Yanks (@TalkinYanks) August 25, 2024
A equipe médica correu rapidamente para o campo para atender Mahrley. O árbitro de 41 anos parecia estar consciente enquanto falava com os médicos atrás da base, enquanto uma cinta era colocada em seu pescoço.
Após 16 minutos, Mahrley foi colocado em uma maca e retirado do campo em um veículo utilitário enquanto a multidão do Bronx lhe dava uma salva de palmas.
“Nick está sendo avaliado pela equipe médica dos Yankees e está passando por uma bateria completa de testes”, disse um oficial da Major League Baseball.
Os Rockies postaram no X: “Enviando nossos melhores cumprimentos ao árbitro Nick Mahrley.”
O chefe da equipe de árbitros Marvin Hudson assumiu as funções de home plate com os Yankees liderando por 4 a 3 e as bases lotadas. Os árbitros Hunter Wendelstedt e John Tumpane dividiram o restante das funções. Os Yankees venceram o jogo por 10 a 3 com dois home runs de Aaron Judge.
Marley é árbitro em tempo integral da liga principal desde a temporada de 2023, depois de trabalhar nas ligas menores desde 2007 e arbitrar em 473 jogos.