O Campeonato Brasileiro terminou com mais uma vitória do Corinthians e mais um gol de Yuri Alberto.
Em Porto Alegre, o Alvinegro bateu o Grêmio por 3 a 0 e chegou à 9° vitória seguida na competição.
Com 31 gols marcados no ano, sendo 15 no Campeonato Brasileiro, o goleador máximo do Timão em 2024 garantiu a artilharia do torneio, feito inédito em sua carreira.
“É muito gratificante bater esta marca e terminar o ano como artilheiro do campeonato. É o momento mais especial da minha vida. Sonhei muito com tudo isso e realizar algo deste tamanho aqui no Corinthians é inexplicável. Nunca vou me esquecer deste ano, 2024. Passamos por muitas dificuldades, sofremos demais, mas Deus sabe de todas as coisas. Ele abençoou a mim e aos meus companheiros para que terminássemos o ano de forma positiva e com muita esperança para a próxima temporada. Vamos por mais, 2025 promete. O Corinthians vai brigar por coisas grandes, nosso torcedor merece isso”, disse Yuri, que finalizou 2024 como artilheiro do ano no futebol Brasileiro.
O gol marcado contra o Grêmio colocou o goleador à frente de Pedro, do Flamengo, no ranking da artilharia.
“Fazer 31 gols em uma temporada tão difícil como esta me dá muito orgulho. Só eu e minha família sabemos como foi sofrido. Tive que ser muito forte para superar tudo o que passei este ano. Trabalhei, me mantive focado e, quando as coisas não iam bem, me apeguei em quem nunca me abandona. Estou feliz, emocionado por tudo isso. Eu sei o que represento para a nossa torcida. O Corinthians é a vida de muita gente. Eu nunca vou deixar de lutar em campo para ver o sorriso no rosto de cada um que carrega esse time no coração. 2025 vai ser especial”, afirmou o artilheiro.