• Home
  • Esportes
  • Bellingham brilha, Mbappé se recupera de gol perdido e Real Madrid vence o Girona

Bellingham brilha, Mbappé se recupera de gol perdido e Real Madrid vence o Girona

Merengues estão a dois pontos do Barcelona na classificação do Espanhol e têm um jogo a menos que o grande rival; Endrick entrou no segundo tempo e deu susto após choque de cabeça

Siu Wu/EFEO atacante francês Kylian Mbappé celebra após marcar o terceiro gol do Real Madrid contra o Girona

O Real Madrid conquistou uma vitória importante fora de casa, derrotando o Girona por 3 a 0 no Estádio Montilivi, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. O resultado favoreceu ainda mais a equipe merengue, que viu seu maior rival, o Barcelona, empatar com o Bétis, em Sevilha, por 2 a 2. Com isso, os catalães seguem na liderança, mas agora com apenas dois pontos de vantagem sobre o Real, que tem um jogo a menos.

O Girona iniciou o jogo com bastante entusiasmo e criou algumas boas oportunidades nos primeiros minutos. Aos 20, o goleiro Gazzaniga até se arriscou a driblar Mbappé durante uma saída de bola. Aos 26, o time mandante quase abriu o placar, quando Miovski ficou perto de completar um cruzamento na área, mas Courtois fez a defesa. Entretanto, o Real Madrid não demorou a se ajustar e, aos 36 minutos, abriu o placar. Bellingham aproveitou o rebote após uma jogada pela esquerda e finalizou com precisão para fazer 1 a 0. Este foi o quinto gol do inglês nos últimos cinco jogos da equipe no campeonato.

Com a vantagem, o Real assumiu o controle da partida no segundo tempo. Aos 10 minutos, Bellingham fez uma assistência primorosa para o jovem Arda Güler, que avançou e marcou o segundo gol com um chute de pé esquerdo. Sete minutos depois, foi a vez de Modric lançar Mbappé em um contra-ataque. O francês partiu em velocidade e ampliou para 3 a 0, se recuperando de um gol perdido no início da etapa final.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Com a vitória já garantida, o Real Madrid diminuiu o ritmo da partida. Endrick entrou no lugar de Mbappé aos 36 minutos e teve boa chance de deixar a sua marca, mas foi desarmado dentro da área, antes de conseguir finalizar. Além disso, o ex-palmeirense deu um susto ao ficar caído após choque de cabeça. Após atendimento médico, levantou-se e voltou para o jogo.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Felipe Dantas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Quem é Bashar al-Assad, líder da Síria que está sendo combatido por rebeldes

A guerra civil na Síria voltou aos holofotes depois que uma nova coalizão rebelde lançou…

West Ham x Wolverhampton: horário e onde assistir ao jogo da Premier League

A Premier League tem um confronto importante nesta segunda-feira (9 de dezembro), quando West Ham…

Funcionários do governo de Assad se preparam para desertar Damasco, dizem rebeldes

Rebeldes sírios afirmam que altos funcionários do regime de Assad estão se preparando para desertar…