A polícia de Buenos Aires identificou e encontrou o torcedor do Boca Juniors que realizou gestos racistas na partida contra o Cruzeiro, na última quinta-feira (15), na Bombonera, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
De acordo com nota divulgada pelo Ministério de Segurança da Cidade de Buenos Aires, o torcedor de 26 anos, que não teve o nome revelado, foi notificado por violações de leis da Argentina. Uma foto com a cara do homem borrada foi divulgada pelas autoridades locais.
Não há, até aqui, mais informações sobre possíveis penas ou como o processo será conduzido a partir da responsabilização do torcedor argentino.
Ainda de acordo com a polícia de Buenos Aires, torcedores do Cruzeiro também foram identificados e notificados após o jogo pela Copa Sul-Americana. Em imagens que circulam pelas redes sociais, é possível ver os brasileiros rasgando notas de dinheiro na Bombonera.
Em campo, o Boca Juniors bateu o Cruzeiro por 1 a 0, com gol do uruguaio Cavani. A partida de volta está marcada para quinta-feira (22), às 21h30, no Mineirão. A Raposa precisa da vitória para avançar às quartas de final.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: