• Home
  • PRINCIPAL
  • Bolsas asiáticas fecham em queda, pressionadas por ações de tecnologia

Bolsas asiáticas fecham em queda, pressionadas por ações de tecnologia

As bolsas asiáticas fecharam em baixa nesta quinta-feira (13), apesar da recuperação parcial de Wall Street ontem na esteira de números benignos de inflação dos EUA.

O índice japonês Nikkei teve ligeira perda de 0,08% em Tóquio, a 36.790,03 pontos, pressionado por ações de montadoras e eletrônicos, enquanto o Hang Seng caiu 0,58% em Hong Kong, a 23.462,65 pontos, mais uma vez sob o peso de ações de tecnologia.

O sul-coreano Kospi recuou 0,05% em Seul, a 2.573,64 pontos, com o fraco desempenho de ações de baterias, e o Taiex registrou queda de 1,42% em Taiwan, a 21.961,68 pontos, influenciada pela TSMC (-2,33%), que está negociando uma joint venture para operar a divisão de fundição da Intel, segundo a Reuters.

Na China continental, o Xangai Composto caiu 0,39%, a 3.358,72 pontos, e o menos abrangente Shenzhen Composto mostrou baixa mais expressiva, de 1,12%, a 2.066,95 pontos.

A falta de apetite por risco predominou na Ásia embora Wall Street tenha se recuperado parcialmente ontem, depois de amargar perdas generalizadas nos dois dias anteriores.

Dois dos principais índices acionários de Nova York subiram mais de 1% no último pregão, após dados da inflação ao consumidor (CPI) dos EUA virem abaixo do esperado, sugerindo que os preços ainda não sentiram o impacto da política tarifária do governo Trump.

Investidores na região asiática e em outras partes do mundo seguem atentos a desdobramentos da guerra comercial deflagrada pela tarifação da Casa Branca. Ontem, a União Europeia (UE) e o Canadá anunciaram retaliações, após tarifas de 25% dos EUA a importações de aço e alumínio entrarem em vigor.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no vermelho pelo terceiro dia seguido, com baixa de 0,48% do S&P/ASX 200 em Sydney, a 7.749,10 pontos.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

“Espero que Trump ajude a acabar com o genocídio em Gaza“, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva comentou nesta terça-feira (13), o posicionamento de Donald…

Onde os chefs comem? Com Guillermo Teran, do Pirajá, em São Paulo

A trajetória gastronômica de Guillermo Enrique Teran Arenas, chef do Pirajá e do Bar Original,…

Longe das novelas, Lucélia Santos dispara sobre carreira e faz confissão

Longe das novelas brasileiras há mais de 20 anos, Lucélia Santos abriu o coração e…