Botafogo e Bahia empataram em 1 a 1 nesta terça (30), no Nilton Santos, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O Glorioso saiu na frente, com Carlos Alberto, mas viu o time de Rogério Ceni assumir o controle das ações e deixar tudo igual, ainda no primeiro tempo, com Cauly. Após o intervalo, nada de emoções.
O empate deixou tudo aberto para a partida de volta. Quem vencer, em Salvador, avança. Novo empate levará a decisão para os pênaltis.
Os próximos compromissos
Os times decidem a vaga na próxima fase na quarta, dia 7 de agosto, às 19h (de Brasília) na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Antes, as equipes disputam a 21ª rodada do Brasileirão. O Botafogo visita o Atlético-GO, no sábado (3) às 20h, no Antônio Accioly.
O Bahia volta ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense, no domingo (4) às 16h, no Maracanã.
Botafogo larga na frente!
Carlos Alberto, a surpresa na escalação de Artur Jorge, foi o responsável por colocar o Botafogo em vantagem logo aos sete minutos do primeiro tempo.
O time de Artur Jorge foi para desde o início, com Luiz Henrique e Cuiabano acionados pelos lados. Foram três lances perigosos até a bola encontrar o caminho da rede.
Após cruzamento da direita e desvio de Igor Jesus, Carlos Alberto aproveitou o rebote de Marcos Felipe para abrir o placar no Nilton Santos: 1 a 0!
Chances lá e cá
A partida seguiu promissora, com o Bahia buscando o controle pela posse de bola e na qualidade dos meias. Antes dos 25, Jean Lucas finalizou duas vezes com perigo.
O Botafogo, perigoso no contra-ataque, teve as melhores chances aproveitando o pivô de Igor Jesus, mas Carlos Alberto e Luiz Henrique não concluíram bem.
Bahia domina e empata
A partir dos 35, o time de Rogério Ceni assumiu o controle e empurrou o adversário para trás. O Botafogo passou a errar muito na saída de bola.
John passou a trabalhar, defendendo chutes de Arias, Biel e Jean Lucas aos 35, 37 e 43. Aos 46, o camisa 1 não teve o que fazer para impedir o empate.
O Bahia envolveu a defesa alvinegra até Arias aparecer livre na área. O cruzamento deixou o trabalho de Cauly fácil, só empurrando para o gol vazio: 1 a 1 e intervalo!
Segundo tempo sem riscos
Com a superioridade do Bahia no meio de campo, Artur Jorge tentou reequilibrar o jogo com a entrada de Kauê no lugar de Carlos Alberto, o que não funcionou.
Já com as entradas dos centroavantes Tiquinho Soares e Everaldo, um de cada lado, o Bahia continuou melhor na volta do intervalo.
A medida que o tempo passou, os times de Artur Jorge e Rogério Ceni tornaram-se mais cautelosos, e a etapa final terminou sem grandes emoções ou chances.
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: