O Atlético-MG terá praticamente um time completo de desfalques para a partida contra o Grêmio, marcada para esta quarta-feira (9), às 19h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O duelo é válido pela 6ª rodada do Brasileirão, e havia sido adiado por quase cinco meses, por conta das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no primeiro semestre.
Para o confronto, o técnico argentino Gabriel Milito, do Galo, não poderá contar com nove jogadores, entre convocados para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, lesionados e suspensos.
Paulinho e Hulk de volta ao Atlético-MG
Junior Alonso (Paraguai), Alan Franco (Equador) e Eduardo Vargas (Chile) estão com suas seleções. Enquanto isso, Guilherme Arana, Bernard, Zaracho, Alisson e Cadu se recuperam de lesões. Everson cumprirá suspensão automática, uma vez que foi expulso na última rodada.
Em contrapartida, o volante Rodrigo Battaglia e os atacantes Paulinho e Hulk, que não participaram do empate diante do Vitória, no último sábado (5), estarão à disposição e devem ser titulares.
Grêmio menos desfalcado
O time comandado por Renato Gaúcho, que segue tentando se afastar da zona de rebaixamento, também terá as suas baixas: seis jogadores não poderão enfrentar o Atlético-MG na Arena MRV.
São eles: Villasanti (com a seleção do Paraguai), Soteldo (com a Venezuela) Nathan Fernandes (com a Seleção Sub-20), João Pedro (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), Fábio (expulso no banco na última partida) e Gustavo Martins (lesão na coxa).
Por outro lado, como não poderá contar com duas opções para a lateral direita — João Pedro e Fábio —, o time gaúcho conseguiu a liberação do jovem Igor Serrote, convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Ele deve ser o titular contra o Galo.
Tabela de classificação
O Galo é o atual décimo colocado do Brasileirão, com 37 pontos ganhos. Se vencer o Grêmio, a equipe alvinegra ultrapassará o Vasco, e chegará aos 40 pontos somados.
O Grêmio está logo atrás, na 11ª posição, com 35 pontos, e passaria o Atlético-MG em caso de vitória fora de casa. O Galo, porém, tem um jogo a menos que o Imortal.