• Home
  • Motor&Cia
  • BRAZIL JOURNAL: ‘Esperávamos essa reação’, diz diretor da Jaguar sobre críticas de rebranding

BRAZIL JOURNAL: ‘Esperávamos essa reação’, diz diretor da Jaguar sobre críticas de rebranding

All publicity is good publicity.

Este é o mantra da Jaguar diante da explosão de críticas ao rebranding da marca de carros de luxo britânica.

Anunciada há uma semana, a mudança foi brutal. Além de cores mais vibrantes (praticamente extintas do setor automotivo), a montadora nonagenária também adotou o minimalismo na nova marca.

Mas para muitos a maior heresia foi a retirada do leaper – o jaguar saltando – e a inserção das letras J e R no lugar.

Teve mais: a primeira propaganda anunciando a nova marca mostrou modelos de etnias e gêneros diferentes, vestindo roupas chamativas e de cores vibrantes em um cenário futurista. Para os consumidores mais conservadores, a Jaguar teria abraçado a agenda woke.

+ Jaguar muda de ‘focinho’ e promete uma ‘nova era’; o que esperar?

E o carro?

Bom, ele ainda não apareceu.

O managing director da Jaguar, Rawdon Glover, disse ao Brazil Journal que tudo faz parte da estratégia — basicamente um “falem mal, mas falem de mim” – e que a marca não vai voltar atrás.

“Estamos completamente confiantes na direção que escolhemos para a nossa nova filosofia criativa. Fomos ousados, dramáticos e corajosos na nossa abordagem, e não estamos olhando para trás,” disse Glover.

Leia a matéria na íntegra no Brazil Journal.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Moana é uma princesa dos nossos tempos, diz atriz que dá voz à personagem

A personagem principal de “Moana 2” pode andar sobre a água e mover oceanos, mas…

Mudanças na CNH? Ministério dos Transportes desmente boato sobre possíveis alterações

Da redaçãoi Da redação https://motorshow.com.br/autor/da-redacao/ 28/11/2024 – 11:58 Circulam nas redes sociais boatos sobre supostas…

Argentina segue na liderança do ranking da Fifa; Brasil é Top 5

Atual campeã do mundo, bicampeã da Copa América e líder das Eliminatórias, a Argentina segue…