Mauro Balhessai Mauro Balhessa https://motorshow.com.br/autor/mauro-balhessa/
10/11/2024 – 6:50
Nada de SUV, a Cadillac foi lá na sua essência e criou o carro-conceito Sollei. Ao quebrar seu nome, a marca define o carro como “Sol” e “Lei”, que remete a lazer.
De cara é possível notar linhas clássicas e modernas, cobertas com muito luxo. O visual segue os modelos raiz, com a carroceria baixa e alongada, com porta extensa para o cupê. As maçanetas convencionais foram substituídas por botões discretos, o que ratifica o design “limpo”.
A carroceria recebeu um acabamento em “Manila Cream”, uma cor originalmente utilizada nos Cadillacs de 1957 e 1958 – mas renovada e pintada à mão.
A frente tem um desenho amplo e um desenho retilíneo acima. Atrás, há um feixe de luz horizontal de fora a fora e mais duas nas vertical para completar o conjunto.
“O conceito celebra o pedigree de elegantes conversíveis da Cadillac em uma forma moderna, cultivando alto luxo por meio de expressões e experiências de design”, afirma Erin Crossley, diretora de design da Cadillac.
Interior
O conversível elétrico de quatro assentos tem uma tela de ponta a ponta no painel, sem contar em mais duas adicionais, na frente e atrás, posicionadas de forma centralizada.
A conexão com a natureza vai além do sol e o automóvel utiliza um “material inovador de base biológica”, segundo divulgado pela marca. Ele inaugurou um tipo constituído a partir do micélio (estrutura de cogumelos).
“O material reflete a missão da Cadillac de ser pioneira em recursos automotivos renováveis.”
A decoração interna tem folheados de madeira, enquanto o para-brisa é emoldurado em alumínio escovado. Isso sem contar em outros acabamentos em couro Nappa.
O interior também contempla iluminação ambiente, que engloba 126 opções de cores em cada zona.
O conceito “a arte de viajar” do interior inclui até um refrigerador para bebidas integrado na parte de trás, com um porta de vidro elétrico e copos de cristal.
Mercado
Por se tratar de um conceito, o modelo não será comercializado. Atualmente, alinha da Cadillac parte de US$ 34.595 (ou R$ 200 mil, em conversão direta), com o seu sedã luxuoso CT4.