Na eliminação do Athletico-PR na Copa Sul-Americana para o Racing, um “gol relâmpago” chamou a atenção. Com apenas 18 segundos de jogo, Agustín Almendra abriu o placar do triunfo por 4 a 1.
Para efeito de comparação, o gol mais rápido da história da competição continental foi marcado com 12 segundos de jogo, pelo Binacional, na derrota por 3 a 1 para o César Vallejo, em 2023. Diante do “vacilo” do Furacão, Canobbio lamentou o deslize do time paranaense.
“Falamos durante a semana que não podíamos tomar (um gol do Racing). Com o gol, depois daí, tudo que vinha sendo planejado e trabalhado foi alterado e tivemos que fazer um outro tipo de partida”, declarou o atacante.
“Agora é levantar a cabeça. Tem o Brasileirão, com mais 13 partidas para cumprir, e temos que encarar com muita humildade e sacrifício como se caracteriza este clube”, ponderou o jogador.
Agora, com apenas o Brasileirão para focar até o final da temporada e em situação delicada na tabela, o Athletico-PR encara o Flamengo, no domingo (29), às 20h (de Brasília).