• Home
  • Motor&Cia
  • Carros elétricos e híbridos terão desconto no IPVA e isenção de rodízio em SP prorrogados

Carros elétricos e híbridos terão desconto no IPVA e isenção de rodízio em SP prorrogados

Os carros híbridos e elétricos deverão permanecer com desconto no IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e isenção de rodízio municipal de veículos na cidade de São Paulo até 31 de dezembro de 2030. A vigência dos benefícios estava prevista até 31 de dezembro de 2024.

O Projeto de Lei 414/2024 que permitirá a prorrogação é de autoria do vereador Rodrigo Goulart (PSD) e foi aprovado pelos 39 vereadores presentes na sessão.

+ JAC Motors cria centro de recuperação de baterias de carros elétricos da marca no Brasil
+ A ascensão dos carros elétricos no mercado brasileiro

“O apoio das montadoras e associações do setor, como a ABVE, além dos parlamentares e do prefeito, tem sido fundamental para garantir o sucesso e a continuidade desta política pública”, afirma o vereador Rodrigo Goulart (PSD).

E completa: “São Paulo, como uma das maiores metrópoles do mundo, não pode ficar para trás em relação às grandes cidades globais na eletrificação e descarbonização do transporte”.

Agora, o PL segue para uma segunda votação pelos vereadores e para a sanção do prefeito Ricardo Nunes, ainda sem data definida. Se for sancionado pelo prefeito, entrará em vigor a partir de 1º de janeiro de 2025.

Os modelos com esse tipo de motorização têm os benefícios desde 2014, segundo a Lei nº 15.997, de autoria do atual deputado estadual Antonio Donato (PT).

Somente nos últimos três anos, as vendas de veículos elétricos e híbridos leves de todas as tecnologias cresceram 160% na cidade São Paulo, segundo a ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), passando de 7.484 emplacamentos em 2022 para 19.492 até outubro de 2024.

Desconto no IPVA

O desconto no IPVA na capital paulista para carros elétricos e híbridos pode ser utilizado para abater o IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) ou ser recebido em conta bancária. Se um veículo é mais caro, ele terá mais reembolso. Atualmente o teto é de 103 UFESP (Unidade Fiscal do Estado de São Paulo), o equivalente a R$ 3.642,08.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Chapolim Colorado batiza filho de Alan Patrick; neném tem dado sorte ao Inter

A boa fase do internacional na temporada tem gerado frutos. Isso porque o torcedor ilustre…

Conor McGregor: relembre as polêmicas do irlandês ex-campeão do UFC

Conor McGregor foi condenado por ter agredido sexualmente uma mulher em uma festa em Dublin em 2018.…

Polícia de São Paulo prende segundo suspeito em emboscada que matou torcedor do Cruzeiro

Jeovan Fleury Patini foi localizado em Mairiporã após cumprimento de mandado de prisão temporária; ataque…