A atriz Christina Applegate, 52, falou sobre as dores intensas que enfrenta em meio a sua luta contra a esclerose múltipla. A estrela foi diagnosticada em 2021 com a doença autoimune que afeta o sistema nervoso central.
Em seu podcast, “MeSsy”, Christina falou sobre as dores físicas que sente diariamente: “Eu fico deitada na cama gritando – tipo, as dores agudas, o cansaço, a sensação de aperto”.
A protagonista da série “Disque Amiga para Matar” afirmou que tarefas simples, como atender o telefone ou usar o controle remoto, agora são desafiadoras para ela, pois a doença já afeta suas mãos. “Às vezes, eu nem consigo pegar o meu telefone porque agora a doença avançou para as minhas mãos, então eu tento pegar o telefone ou o controle remoto para ligar a TV, e às vezes, eu nem consigo segurá-los. Não consigo abrir garrafas no momento”, falou.
“Eu coloco meus pés no chão e eles doem, como uma dor extraordinária ao toque. Eu penso: É, vou voltar para a cama e fazer xixi na fralda, porque não tenho condições de ir até o banheiro”, contou. Com bom humor, ela acrescentou: “Na verdade, não fico aqui deitada e faço xixi na minha fralda. Isso é só uma piada. Mas é incrivelmente doloroso, tão difícil e tão constrangedor.”
Christina explicou que seus amigos estão cientes de suas limitações e respeitam seus momentos de crise. “Eu sempre digo: ‘Claro, se você quiser sair para almoçar, só fique sabendo – e você tem que saber disso e não pode ficar bravo comigo – que, se pouco antes de você chegar para me buscar eu disser que não consigo ir, você não pode ficar com raiva. Esse é o meu requisito.”
Veneno de cascavel pode virar tratamento para esclerose múltipla