As companhias europeias começaram a cancelar voos para o Oriente Médio em resposta ao aumento dos conflitos entre Israel e o Hezbollah neste domingo (25).
A Air France suspendeu todos os voos para Tel Aviv e a capital libanesa Beirute até “pelo menos” segunda-feira (26), de acordo com a afiliada da CNN, BFMTV.
A companhia aérea pode prolongar o cancelamento. Ela prometeu fornecer uma atualização nos próximos dias.
Enquanto isso, a British Airways cancelou todos os seus voos de e para Tel Aviv até quarta-feira (28), disse um porta-voz da companhia aérea neste domingo.
“A segurança é sempre nossa maior prioridade, e estamos entrando em contato com os clientes para informá-los sobre suas opções de viagem”, disse o porta-voz.
Ataques entre Hezbollah e Israel
Na manhã deste domingo (25), o Hezbollah entregou o que chamou de “primeira fase” de sua resposta antecipada ao assassinato de um comandante de alto escalão no mês passado, lançando centenas de drones e foguetes em direção a Israel.
Israel disse que havia atacado preventivamente alvos do Hezbollah durante a noite para evitar um ataque muito mais amplo, dizendo que atingiu muitos lançadores de foguetes no Líbano.
O incêndio na fronteira na manhã de domingo (25) marcou uma escalada significativa após 11 meses de hostilidades entre o grupo apoiado pelo Irã e Israel.