Com R$ 115 mil no bolso, há algumas opções de mercado para comprar um carro zero quilômetro. Entre elas, o novo Peugeot 208 GT, lançado recentemente. Na mesma faixa, mas custando um pouco menos, o Honda City LX também é uma das opções.
Confira abaixo os principais atributos entre os dois modelos e suas diferenças.
No tamanho, a vantagem fica por conta do modelo da Honda. São 4,34 metros de comprimento, 1,74 metro de largura e 2,60 metros de entre-eixos. No comparativo, o 208 GT tem 4,05 metros, 1,73 metro e 2,53 metros, respectivamente.
No porta-malas a vantagem também é do City hatch, que tem 268 litros, enquanto no Peugeot são 265 litros. Na prática, a vantagem de espaço interno fica para o hatch de DNA japonês.
Para quem compra um hatch, a economia de combustível é requisito importante e, nesse ponto, o City também ganha pontos. Ambos os modelos são flex.
Na gasolina, o City LX faz 13,3 km/l no ciclo urbano. Já o 208 GT faz 12,5 km/l. Na estrada, o consumo é de 14,8 km/l contra 14,1 km/l, respectivamente.
Motorização
No desempenho, a vantagem fica para o hatch da marca francesa. Tem 130 cv de potência e 20,4 kgfm de torque. Já o City LX tem 126 cv e 15,8 kgfm de torque.
No 0 a 100 km/h, o 208 GT atinge a velocidade em nove segundos, enquanto que o City leva 10,6 segundos. Ambos têm transmissão CVT de sete marchas.
Na caixa de roda, o 208 GT é equipado com pneus de medida 205/45 R17 e o City LX tem pneu 185/60 R15. Os freios de ambos são com disco ventilado nas rodas dianteiras e tambor na traseira.
Confira a lista de alguns equipamentos entre City LX e 208 GT
Equipamentos | Honda City LX | Peugeot 208 GT |
Ar-condicionado digital | não | sim |
Botão por partida do motor | sim | sim |
Multimídia com conexão sem fio | sim | sim |
Bancos em couro | não | sim |
Faróis Full LED | não | sim |
Painel digital | não | sim |
Vidros com função “um toque” | sim | sim |
Carregador por indução | não | sim |
Volante multifuncional | sim | sim |
Rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores | sim | não |
Alerta de colisão e frenagem | sim | sim |
Detector de fagida | não | sim |
Alerta e correção de permanência em faixa | não | sim |
Frenagem de emergência | não | sim |
Reconhecimento de placa de velocidade | não | sim |
Monitoriamento da pressão dos pneus | sim | não |
Banco traseiro bipartido | sim | não |
Chave presencial | não | sim |
Preços
O Honda City LX tem preço de R$ 113.600 na versão mais barata.
Já o Peugeot 208 GT é a versão mais cara e o preço de comercialização é de R$ 114.990.
Uma diferença de R$ 1.390 entre os modelos. Contudo, o modelo da fabricante francesa conta com mais equipamentos.