• Home
  • Motor&Cia
  • Compra do Ano – Hatch Premium: Mercedes-Benz Classe A entrega tudo

Compra do Ano – Hatch Premium: Mercedes-Benz Classe A entrega tudo

Reestilizado em 2023, o Classe A chega à sua quinta vitória consecutiva ajudado pela tímida oferta de rivais em um segmento de mercado que foi abandonado no Brasil pelas marcas generalistas e, mesmo entre as de luxo, não é popular: o Audi A3 tem apenas uma versão 2.0 turbo de 204 cv e 300 Nm e o BMW Série 1 chega só com o 1.5 três cilindros de 140 cv e 220 Nm. Contra essas opções mais “básicas”, a Mercedes-Benz tem o superior A 200 AMG Line, com a vantagem da eletrificação, ainda que seja híbrido leve.

Na versão de entrada, um motor-gerador elétrico preenche os “vazios” do 1.3 quatro cilindros turbo de 163 cv e 270 Nm, garantindo acelerações surpreendentes e retomadas imediatas. É mais rápido que o BMW e perde por pouco para o Audi no 0-100 km/h – que faz em bons 8,2 segundos, com a vantagem de ser extremamente econômico graças à ajuda elétrica (em nossos testes, marcamos 13,5 km/l na cidade e 17,5 na estrada).

+ Mercedes GLB 2025 chega mais potente e com tração integral para todas as versões
+ Mercedes EQE e EQS chegam com novas versões melhoradas; confira preços e itens de série

É caro? Sim, mas entrega:
• o silêncio a bordo é total, e bastam cinco minutos ao volante para se deslumbrar com a dirigibilidade perfeita – direção, freios e posição de guiar são irrepreensíveis.
• E a cabine, pioneira no design agora copiado por todos, integra perfeitamente as telas do cluster e do sistema multimídia e tem acabamento primoroso.
• Além disso, tudo é bem fácil de usar, com controles touch, mas que não interferem negativamente na experiência ao volante (e os ajustes do ar-condicionado, por exemplo, são rápidos e intuitivos, feitos por botões).
• Ainda há itens como os bancos “dinâmicos”, que se movimentam suave e discretamente durante a viagem para não cansarem o corpo, um teto panorâmico enorme, estacionamento autônomo, retrovisores externos antiofuscante e muito mais mimos.

Pena que a marca não venda mais o A 35 AMG, de 306 cv e 400 Nm, que era o mais equilibrado da linha. Mas quem gosta de acelerar não vai se decepcionar, pois, no outro extremo, ainda há o insano hot hatch sem rivais da Audi e da BMW no Brasil: o A 45 S AMG oferece o quatro cilindros mais potente do mundo, com 421 cv e 500 Nm, 0-100 km/h em 3,9 segundos e escape com sonoridade que remete aos saudosos V8 aspirados da AMG.

(Divulgação)

• VERSÕES
A 200 AMG Line R$ 344.900
AMG A 45 S 4MATIC R$ 593.900

• Potência 163/421 cv › Torque 270/500 Nm › Porta-malas 350 litros › Versões indicadas Ambas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Parma x Atalanta: horário e onde assistir ao jogo da Serie A

O Parma recebe a Atalanta neste sábado (23 de novembro), às 16h45 (de Brasília), em…

CMO acelera negociações para aprovar Orçamento antes do recesso parlamentar

A Comissão Mista de Orçamento (CMO) realizará reuniões na próxima semana para avançar com a…

Lando Norris afirma que temporada ‘está decidida’ e prevê brigar pelo título da F1 em 2025

Estadão Conteúdoi Estadão Conteúdo https://motorshow.com.br/autor/estadao-conteudo/ 21/11/2024 – 18:50 Lando Norris imaginava se dar bem no…