• Home
  • Esportes
  • Corinthians supera falha de Hugo Souza, vira sobre o Vitória e começa a sonhar com Libertadores

Corinthians supera falha de Hugo Souza, vira sobre o Vitória e começa a sonhar com Libertadores

Timão conquistou a quarta vitória consecutiva e conseguiu uma boa distância da zona de rebaixamento; Garro, Yuri Alberto e Memphis foram os destaques alvinegros

JHONY PINHO/AGIF/ESTADÃO CONTEÚDOMemphis Depay festeja o gol da virada do Corinthians sobre o Vitoria no estádio Barradão

O Corinthians se afastou ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro ao vencer o Vitória por 2 a 1, em Salvador, pela 34ª rodada. A equipe paulista conseguiu uma virada importante após sair atrás no placar devido a uma falha do goleiro Hugo Souza. Destaque para as assistências de Garro, que foram decisivas para os gols de Yuri Alberto e Memphis Depay. Com a vitória, o Timão chega aos 41 pontos, três a mais que o Vitória, que também luta para se manter fora da zona de rebaixamento. Ambas as equipes terão uma pausa devido à Data Fifa e retornam ao Brasileirão no dia 20 de novembro. O Corinthians enfrentará o Cruzeiro, na Neo Química Arena, enquanto o Vitória visitará o Criciúma.

A chegada da equipe corintiana ao estádio Barradão foi marcada por cenas de violência, com o ônibus do time sendo apedrejado por torcedores adversários. Um vidro foi quebrado, mas nenhum jogador ou membro da comissão técnica ficou ferido. No início do jogo, o Corinthians controlava a posse de bola quando Hugo Souza, ao tentar um passe dentro da área, acabou entregando a bola para Alerrandro, que abriu o placar para o Vitória. Apesar do erro, o Corinthians manteve a calma e, com uma boa movimentação ofensiva, equilibrou a partida.

O empate veio em uma jogada trabalhada entre Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay. O holandês encontrou Garro na entrada da área, que girou e deixou Yuri Alberto em ótima posição para finalizar com a perna esquerda, sem chances para o goleiro Lucas Arcanjo. O Vitória tentou reagir, mas sem sucesso, e o Corinthians aproveitou as brechas. Mosquito teve a chance de castigar a ex-equipe, mas Hugo Souza fez uma defesaça e se redimiu da falha.

Após ajustes feitos por Ramón Díaz, com a entrada de Coronado, o Timão se tornou mais ofensivo, ocupando melhor os espaços e criando boas oportunidades. Garro, mais uma vez, deu um passe preciso que encontrou Memphis na área. O holandês não desperdiçou e marcou o gol da virada. Nos minutos finais, o Vitória aumentou a pressão, mas o Corinthians se defendeu bem. Hugo Souza se destacou na área ao interceptar as bolas alçadas pelo time baiano, garantindo o resultado e afastando a equipe paulista do risco imediato de rebaixamento.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Foi a quarta vitória consecutiva do Timão no Campeonato Brasileiro — antes, havia superado Athletico-PR, Cuiabá e Palmeiras. Com 41 pontos, o time comandado por Ramón Diaz conseguiu se afastar da zona de rebaixamento e já começa a sonhar com as copas. A Sul-Americana é mais palpável, mas a Libertadores se torna possível se o G-6 virar G-8, com títulos de Botafogo, na Libertadores, e Flamengo, na Copa do Brasil.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Felipe Dantas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Fórmula 1: Russell garante a pole em Las Vegas; Verstappen larga em 5º

George Russell colocou a Mercedes na pole do GP de Las Vegas, na madrugada deste sábado (23), enquanto…

Em alta aos 38 anos, Marta tenta levar Orlando Pride ao primeiro título da NWSL

Neste sábado (23), a partir das 22h (de Brasília), Marta pode escrever mais um capítulo…

Envelopamento automotivo: vantagens, preço e legislação

O envelopamento automotivo tem ganhado cada vez mais destaque como solução para personalizar veículos ou…