O Cruzeiro emitiu nota nesta sexta-feira (16) e condenou os gestos e termos racistas proferidos por torcedores do Boca Juniors, na Bombonera, dirigidos para cruzeirenses durante o jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Na partida realizada nesta quinta-feira (15), na capital argentina, o Boca Juniors venceu por 1 a 0.
Torcedores do Cruzeiro flagraram um torcedor do Boca Juniors imitando um macaco em direção aos cruzeirenses. O gesto se tornou comum em estádios da América do Sul em jogos que envolvem clubes brasileiros na Copa Sul-Americana e na Copa Libertadores.
Em nota, o Cruzeiro se posicionou sobre mais um episódio de racismo.
“O Cruzeiro condena os gestos e termos racistas de torcedores do Boca Juniors proferidos aos torcedores cruzeirenses, durante o jogo das oitavas de final da Sul-Americana. Precisamos dar um basta a este movimento criminoso com ações efetivas dentro e fora dos estádios. Racismo é crime e uma luta de todos”.
O Cruzeiro condena os gestos e termos racistas de torcedores do Boca Juniors proferidos aos torcedores cruzeirenses, durante o jogo das oitavas de final da Sudamericana.
Precisamos dar um basta a este movimento criminoso com ações efetivas dentro e fora dos estádios. Racismo é… pic.twitter.com/zYRWkUlNBX
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) August 16, 2024
O jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana será na próxima quinta-feira (22), às 21h30, no Mineirão.
Como perdeu por 1 a 0 na Bombonera, em Buenos Aires, o Cruzeiro precisará de uma vitória por dois gols de diferença no tempo regulamentar para avançar diretamente às quartas de final. Se o time celeste vencer por um gol de vantagem, a decisão da vaga vai para os pênaltis.
Ao Boca, caberá um simples empate para se classificar à próxima fase da Copa Sul-Americana.
Acompanhe a CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: