• Home
  • Esportes
  • Cruzeiro perde duelo direto para o Fortaleza e desperdiça chance de G4 do Brasileiro

Cruzeiro perde duelo direto para o Fortaleza e desperdiça chance de G4 do Brasileiro

O próximo jogo do Cruzeiro será o clássico com o Atlético, neste sábado (10), às 21h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 22ª rodada do Brasileirão. Já o Fortaleza recebe o Criciúma no Castelão, no mesmo dia, às 16h.

O jogo

Mandante, mesmo longe do Mineirão, o Cruzeiro começou ditando o ritmo do confronto. O Fortaleza usava a estratégia do contra-ataque na tentativa de surpreender. E o plano deu certo logo no começo. Aos oito minutos, com um chute cruzado, Breno Lopes abriu o placar.

O Cruzeiro respondeu com certa agilidade. Aos 14 minutos, Matheus Henrique achou um chute de rara felicidade e deixou o placar empatado.

Melhor após o empate, o Cruzeiro empilhou chances desperdiçadas. No futebol vale aquela velha máxima do “quem não faz, leva”. E foi assim que o Fortaleza desempatou. Renato Kayzer fez o segundo, após duas tentativas no meio da área.

No segundo tempo, o Fortaleza seguiu com sua estratégia de atuar em cima dos erros do Cruzeiro. O time de Fernando Seabra se mostrava afoito, desperdiçando jogadas.

Sem conseguir criar, o Cruzeiro via suas principais valências ficarem apagadas, como Matheus Pereira, por exemplo. Pouco produziu o camisa 10 celeste.

Nem mesmo com as trocas feitas pelo técnico Fernando Seabra o Cruzeiro melhorou no segundo tempo. O treinador poupou algumas peças pensando no clássico do próximo sábado contra o Atlético.

Nos minutos finais, Barreal ainda acertou uma bola no travessão, mas o placar foi mesmo desfavorável ao Cruzeiro, que perde sua invencibilidade como mandante.

Caiu a invencibilidade como mandante

O Cruzeiro jogou no Espírito Santo como mandante ainda por ação da antiga diretoria do clube. A equipe de Ronaldo Fenômeno vendeu o mando de campo para uma empresa do Centro-Oeste do Brasil.

Com a derrota, o Cruzeiro perdeu sua invencibilidade. O time celeste tinha oito jogo e oito vitórias como mandante.

Fora do clássico

Aos 52 minutos do segundo tempo, o zagueiro João Marcelo levou o cartão amarelo. Como estava pendurado, o jogador fica fora do clássico com o Atlético.

Conversa sobre dinheiro

Antes de a bola rolar, Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, conversou sobre dinheiro com o CEO da SAF do Fortaleza. Marcelo Paz é o presidente da Liga Forte União (LFU), que recebeu proposta milionária da Record pelos direitos de transmissão dos jogos da Série A em TV Aberta.

“Tem a proposta da Record mesmo, muito boa. Está aí caminhando, e já já vai ter o desfecho. Mas a Record fez uma proposta muito boa”, disse em entrevista exclusiva à Itatiaia.

Segundo a Folha de S. Paulo, a proposta é de R$ 2,8 bilhões por cinco anos de contrato, de 2025 a 2029. A informação foi confirmada pela Itatiaia com executivos da Liga Forte.

Troca de presentes

Dirigentes de Cruzeiro e Fortaleza, Alexandre Mattos e Marcelo Paz se encontraram no gramado do estádio Kleber Andrade antes do início da partida. Cada um entregou ao adversário uma camisa de seu respectivo clube.

Mattos brincou com o momento, dizendo que estava contratando o atual CEO da SAF do Fortaleza: “Apresentação. Vou apresentar o homem hoje”, disse ao entregar uma camisa do Cruzeiro a Marcelo Paz.

Cronologia do jogo

Aos 8 minutos do primeiro tempo, o Fortaleza abre o placar. Breno Lopes recebeu bom passe de Marinho e chutou cruzado. O goleiro Cássio se esticou todo, acabou escorregando, e não alcançou a bola: 0 a 1.

Aos 14 minutos do primeiro tempo, o Cruzeiro empata. Após linda defesa de João Ricardo, Matheus Henrique pegou o rebote e, de fora da área, fez um golaço: 1 a 1.

Aos 41 minutos do primeiro tempo, o Fortaleza desempatou. Após cruzamento de Bruno Pacheco pelo lado esquerdo, a bola sobrou no meio da área para Renato Kayzer. O atacante tentou duas vezes até colocar a bola na rede: 1 a 2.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Projetos ensinam os conceitos da economia circular

Separar resíduos, evitar uso de materiais descartáveis, reciclar. Esses são passos considerados essenciais para frear…

Ana Maria Braga constrói casa sustentável para filha, que faz desabafo

Mariana Maffeis, filha de Ana Maria Braga, mostrou um pouco da casa sustentável que ganhou…

Fluminense bate Palmeiras e é bicampeão do Brasileirão Sub-17

O Fluminense venceu o Palmeiras nesta sexta-feira (1º), por 2 a 0, e foi campeão…