Sem papas na língua, Andrea Sorvetão deu sua opinião sobre o Pra Sempre Paquitas, série documental do Globoplay, que fala sobre as assistentes de palco de Xuxa.
No Instagram, a ex-Paquita afirmou que assistiu ao documentário e ficou indignada.
“Parabéns, vocês conseguiram destruir o sonho de muitos fãs“, disparou. “O nome mais falado em mais de cinco horas de duração é o da Marlene Mattos. Concedi um depoimento de algumas horas para o documentário, mas somente alguns minutos foram exibidos“, entregou.
Andrea, que apontou que “lamentavelmente” apareceu somente o trecho em que contou de forma sincera sobre sua saída do grupo, disse que passado algum tempo, já mais madura, ela se entendeu com Marlene e garantiu que não guarda mágoas.
“O trecho em que reconheço o valor e a importância da Marlene em minha vida, pessoal e profissional, as diretoras não acharam relevante exibir — talvez porque já estavam decididas pelo viés sensacionalista e vingativo do documentário, visando a execração de uma dedicada e competente profissional, referência de muitas outras mulheres brasileiras”, alfinetou.
Andrea Sorvetão é contra Marlene Mattos ser taxada como vilã
Ao definir Mattos como onipresente, a ex-colega de Xuxa declarou que ela é uma pessoa de carne e osso, com defeitos e qualidades, erros e acertos.
Andrea opinou não ser justo que a profissional seja julgada por “comportamentos descontextualizados” de seu momento histórico e das condições da época.
“Como ignorar que Marlene cuidou de crianças e adolescentes a ela confiadas por seus pais como se fossem suas filhas? Como não entender que a Rede Globo de então era um ambiente que demandava de Marlene ‘pulso firme’?”, questionou.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.