No Grupo B, clube carioca encara o Paris Saint-Germain no dia 19 de junho, no Rose Bowl, em Los Angeles, pela segunda rodada da primeira fase do torneio
John Textor, proprietário do Botafogo, gerou polêmica ao se referir ao Paris Saint-Germain como um “clube pequeno de Paris”. Essa provocação ocorreu em um vídeo que ele compartilhou na plataforma DAZN, onde expressou a expectativa do Botafogo, campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, para o confronto com o PSG, marcado para junho. O vídeo, que continha as declarações de Textor, foi retirado do ar a pedido de Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG. O dono do Botafogo não hesitou em criticar essa ação, alegando que a sua menção ao rival foi tão impactante que resultou na censura do conteúdo.
Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!
O embate entre Botafogo e PSG está agendado para o dia 19 de junho, no Rose Bowl, em Los Angeles, durante a segunda rodada do Mundial de Clubes. Antes desse confronto, o Botafogo terá um jogo contra o Seattle Sounders no dia 15 de junho, e encerrará a fase de grupos enfrentando o Atlético de Madrid no dia 23 do mesmo mês.
*Reportagem produzida com auxílio de IA
Publicado por Luisa dos Santos