Em recuperação de lesão muscular no Flamengo, o atacante Pedro foi convocado por Dorival Júnior, nesta sexta (23), para a data Fifa de setembro. O treinador e o diretor Rodrigo Caetano explicaram a presença do atleta na lista para os jogos das Eliminatórias, reforçando o contato com o departamento médico do clube.
“Temos um processo sempre realizado antes do fechamento da lista dos convocados. Como de praxe, é constante a consulta com os atletas, clubes e departamentos. Foi feita a consulta do Flamengo, e como existe um otimismo que volte em breve, foi relacionado. Sabemos que, se no final, antes de uma apresentação, estiver nas melhores condições, o substituiremos. Hoje, está confirmado na lista na expectativa de uma melhora”, explicou Rodrigo Caetano.
Pedro entrou em campo pela última vez na partida contra o Bolívar, no Maracanã, no dia 15 de agosto. A lesão foi na coxa esquerda, mas o clube não informou prazo de recuperação.
Na última semana, o camisa 9 ficou no Rio de Janeiro, em recuperação junto ao departamento médico, e desfalcou o time nos jogos contra o Botafogo, pelo Brasileirão, e Bolívar, na Libertadores.
Até a apresentação da Seleção Brasileira, marcada para o dia 2 de setembro, em Curitiba, para os jogos contra Equador e Paraguai, o Flamengo entra em campo mais três vezes.
Caso se recupere a tempo, Pedro reencontrará Dorival Júnior, com quem trabalhou no Flamengo em 2022 e foi decisivo nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil.
“O momento que ele vive, o pouco período que ficou afastado, as características serão importantes para o momento que estamos vivendo. É um jogador que sempre tive muita confiança, na minha última passagem pelo Flamengo foi um jogador que sempre tive um interesse que estivesse em campo pela capacidade que possui”, explicou Dorival Júnior.
Além do atacante Pedro, o meia Gerson foi outro jogador do Flamengo convocado por Dorival Júnior para a data Fifa de setembro.