• Home
  • PRINCIPAL
  • Eleição em São Paulo: Ricardo Nunes vota na zona sul da capital paulista

Eleição em São Paulo: Ricardo Nunes vota na zona sul da capital paulista

O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), votou na manhã deste domingo (27) na Escola Estadual Dom Duarte Leopoldo e Silva, no bairro do Socorro, na zona sul da capital paulista.

Nunes esteve acompanhado do candidato a vice, Coronel Mello Araújo (PL), do governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), além da família e de Tomás Covas, filho do ex-prefeito Covas, que morreu em 2021.

Depois de votar, Nunes conversou com jornalistas, agradeceu o apoio dos eleitores, e disse que está otimista com a eleição.

“Estamos muito otimistas, vamos esperar o resultado, as urnas consagrarem o novo prefeito, espero que seja o nosso projeto. Quero agradecer em especial ao Governador Tarcísio, grande parceiro e governador que tem sido fundamental no trabalho da prefeitura de São Paulo e foi fundamental para todos nós nesse processo eleitoral. Espero que haja vitória para quem representa a ordem, e não. a desordem, o equilíbrio, e não, o extremismo, a experiência e não, a inexperiência”, disse o prefeito.

Nunes comentou sobre a disputa na capital paulista e sua liderança apontadas nas pesquisas eleitorais, com mais de 10 pontos a frente de Guilherme Boulos, do PSOL.

“Meu adversário teve 32 condenações contra minha pessoa, minha família e minha gestão, só no segundo turno. Ele conseguiu dois bons índices para ele: maior rejeição da história das eleições de São Paulo e o maior número de condenações pela justiça por fazer mentiras e fake news. Por conta dessa rejeição tão alta, a tendência que eu tenho sentido nas urnas é que sejamos vencedores para continuar nosso trabalho”, disse Nunes.

Ricardo Nunes (MDB) acompanhado da família, do Governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e do candidato a vice em sua chapa, Coronel Mello Araújo (PL) • Reprodução

O prefeito também foi questionado se o último apagão em São Paulo e os problemas com a Enel,  causarão influência no resultado das eleições, Nunes se defendeu, dizendo que acredita que o apagão não prejudicará os votos nas urnas.

“Caso tenha influência, será para o candidato do Governo Federal, já que a Enel é concessão, regulação e fiscalização do Governo Federal. Bastava um decreto do Presidente da República para fazer a intervenção, de acordo com a cláusula 10 do contrato da Enel. Imagino que não terá (influência), mas se tiver, será pelo candidato do Governo Federal que não fez nada até agora”, concluiu.

Apuração

CNN acompanha, em tempo real, a apuração dos votos em todas as cidades do Brasil neste domingo (6).

Em São Paulo, a contagem dos votos pode ser acompanhada clicando neste link.

Perdeu o título de eleitor? Saiba o que é preciso mostrar para votar

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Morre Luiz Onmura, judoca medalhista nos Jogos Olímpicos de Los Angeles

Luiz Onmura, medalhista olímpico de bronze na categoria 71 kg nos Jogos de Los Angeles,…

F1: Forte chuva adia prova de classificação do GP do Brasil

A prova de classificação para a corrida do Grande Prêmio do Brasil de F1 foi…

Maisa abre o jogo sobre primeiro trabalho na Globo e entrega flerte no Rio de Janeiro

Prestes a estrear na Globo, Maisa viverá a Bia em Garota do Momento. Apesar dos…