O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), votou na manhã deste domingo (27) na Escola Estadual Dom Duarte Leopoldo e Silva, no bairro do Socorro, na zona sul da capital paulista.
Nunes esteve acompanhado do candidato a vice, Coronel Mello Araújo (PL), do governador do estado, Tarcísio de Freitas (Republicanos), além da família e de Tomás Covas, filho do ex-prefeito Covas, que morreu em 2021.
Depois de votar, Nunes conversou com jornalistas, agradeceu o apoio dos eleitores, e disse que está otimista com a eleição.
“Estamos muito otimistas, vamos esperar o resultado, as urnas consagrarem o novo prefeito, espero que seja o nosso projeto. Quero agradecer em especial ao Governador Tarcísio, grande parceiro e governador que tem sido fundamental no trabalho da prefeitura de São Paulo e foi fundamental para todos nós nesse processo eleitoral. Espero que haja vitória para quem representa a ordem, e não. a desordem, o equilíbrio, e não, o extremismo, a experiência e não, a inexperiência”, disse o prefeito.
Nunes comentou sobre a disputa na capital paulista e sua liderança apontadas nas pesquisas eleitorais, com mais de 10 pontos a frente de Guilherme Boulos, do PSOL.
“Meu adversário teve 32 condenações contra minha pessoa, minha família e minha gestão, só no segundo turno. Ele conseguiu dois bons índices para ele: maior rejeição da história das eleições de São Paulo e o maior número de condenações pela justiça por fazer mentiras e fake news. Por conta dessa rejeição tão alta, a tendência que eu tenho sentido nas urnas é que sejamos vencedores para continuar nosso trabalho”, disse Nunes.
O prefeito também foi questionado se o último apagão em São Paulo e os problemas com a Enel, causarão influência no resultado das eleições, Nunes se defendeu, dizendo que acredita que o apagão não prejudicará os votos nas urnas.
“Caso tenha influência, será para o candidato do Governo Federal, já que a Enel é concessão, regulação e fiscalização do Governo Federal. Bastava um decreto do Presidente da República para fazer a intervenção, de acordo com a cláusula 10 do contrato da Enel. Imagino que não terá (influência), mas se tiver, será pelo candidato do Governo Federal que não fez nada até agora”, concluiu.
Apuração
A CNN acompanha, em tempo real, a apuração dos votos em todas as cidades do Brasil neste domingo (6).
Em São Paulo, a contagem dos votos pode ser acompanhada clicando neste link.
Perdeu o título de eleitor? Saiba o que é preciso mostrar para votar