As primeiras pesquisas de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo após o início do horário eleitoral devem começar a ser divulgadas a partir desta terça-feira (3).
A propaganda política no rádio e na televisão começou a ser veiculada na última sexta-feira (30).
Prevista para esta terça-feira (3), a pesquisa Real Time Big Data será a primeira a trazer o novo cenário. Contratada pela TV Record, o levantamento aconteceu entre o sábado (31) e a segunda-feira (2). A margem de erro prevista é de três pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança estimado é de 95%.
Somente os candidatos Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), José Luiz Datena (PSDB) e Tabata Amaral (PSB) têm direito de veicular suas propagandas eleitorais no rádio e na TV por seus partidos terem alcançado a cláusula de barreira.
A nova Datafolha, contratada pela Folha de S.Paulo e pela TV Globo, também deve ser publicada na quinta-feira (5).
O início da pesquisa será nesta terça (3) e o término, no próprio dia 5. Estão sendo previstas 1.204 entrevistas, que terão três pontos percentuais para mais ou para menos de margem de erro, com 95% de nível de confiança.
O último levantamento da semana deve ser o da Paraná Pesquisas, na sexta-feira (6). A margem de erro será de aproximadamente 2,6 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança. As entrevistas são feitas desde segunda (2) e vão ser finalizadas na quinta (5).