• Home
  • Esportes
  • Eleições nos EUA: quem são os esportistas que apoiam Kamala Harris

Eleições nos EUA: quem são os esportistas que apoiam Kamala Harris

A eleição presidencial dos Estados Unidos acontece nesta terça-feira (5). O republicano Donald Trump busca voltar à Casa Branca, enquanto a democrata Kamala Harris, vice do atual presidente Joe Biden, sonha em ser a primeira mulher a assumir o cargo na história do país.

Ao longo de toda a campanha, personalidades do esporte estadunidense manifestaram seu apoio público aos candidatos presidenciais. Tanto o republicano Trump quanto a democrata Harris angariaram apoios importantes entre atletas, ex-atletas e figuras do universo esportivo.

Veja abaixo esportistas que apoiam a democrata Kamala Harris.

LeBron James

LeBron disputa uma temporada de NBA pela 22ª vez • Reprodução/X Lakers

O apoio mais significativo na campanha de Kamala Harris à Casa Branca veio do basquete: o astro LeBron James, do Los Angeles Lakers, posicionou-se publicamente do lado da candidata democrata.

“Do que estamos falando aqui? Quando penso em meus filhos, em minha família e em como eles crescerão, a escolha é clara para mim. VOTE EM KAMALA HARRIS”, disse James nas redes sociais.

Quatro vezes campeão da NBA, LeBron já foi ativo anteriormente no endosso de candidatos democratas. Em 2016, ele apoiou Hillary Clinton contra Trump. E em 2020, ele apoiou o democrata Joe Biden também contra Trump.

Magic Johnson

Magic Johnson, ídolo dos Los Angeles Lakers
Magic Johnson, ídolo do Los Angeles Lakers • Foto: Allen J. Schaben / Los Angeles Times via Getty Images

Considerado um dos maiores atletas da história do basquete, o ex-jogador Magic Johnson, pentacampeão da NBA pelos Lakers, também manifestou apoio a Kamala Harris.

Magic fez um discurso durante comício em Flint, no estado de Michigan, em que pediu aos cidadãos negros para votarem em Harris.

“O oponente de Kamala prometeu da última vez várias coisas à comunidade negra que ele não entregou. Nós temos que garantir que os homens negros entendam isso, saiam e votem, e que votem pela nova presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris.”

Billie Jean King

Billie Jean King conquistou 12 títulos de Grand Slam no simples
Billie Jean King conquistou 12 títulos de Grand Slam no simples • Divulgação

A ex-tenista Billie Jean King, 12 vezes campeã de torneios de Grand Slam e considerada a maior tenista de todos os tempos, publicou uma mensagem de aniversário para Kamala Harris no último dia 20 de outubro e reforçou o apoio à candida do Partido Democrata.

“Feliz aniversário, Kamala Harris. Vamos todos fazer nossa parte e garantir que ela seja a próxima presidente dos Estados Unidos”, publicou Billie Jean no X.

Thomas Booker

Thomas Booker, defensive tackle do Philadelphia Eagles
Thomas Booker, defensive tackle do Philadelphia Eagles • Divulgação/Thomas Booker

Kamala Harris também angariou apoio entre atletas da NFL. O defensive tackle Thomas Booker, do Philadelphia Eagles, participou inclusive de evento de campanha da candidata democrata.

Booker é um dos copresidentes do grupo Athletes for Harris (Atletas por Harris, em inglês), do qual Magic Johnson e Billie Jean King também fazem parte, e já chegou a discursar na Casa Branca sobre prevenção à violência com armas de fogo.

Ali Krieger

A ex-zagueira Ali Krieger, bicampeã mundial pelos EUA
A ex-zagueira Ali Krieger, bicampeã mundial pelos EUA • Instagram/Ali Krieger

Bicampeã mundial pelos Estados Unidos (2015 e 2019), a ex-zagueira Ali Krieger foi uma das atletas do futebol estadunidense que publicamente apoiou a candidatura da democrata.

Em publicação no Instagram no último dia 25, a ex-atleta convocou os eleitores a votarem na chapa formada por Kamala Harris e o vice Tim Walz.

“Esta chapa representa um compromisso poderoso com a inclusão e a igualdade — valores que defendi ao longo da minha carreira. A vice-presidente Kamala Harris e o governador Tim Walz defendem consistentemente os direitos LGBTQ+, garantindo que todos possam orgulhar-se e atingir o seu potencial máximo”, afirmou

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

“Wicked“: diretor explica motivo de expansão de “Defying Gravity“ para o filme

Diretor do filme “Wicked”, John M. Chu explicou o motivo de ter expandido a performance original…

Botafogo tem oito jogadores pendurados antes de partida decisiva

O Botafogo enfrenta o Vitória neste sábado (23), no Nilton Santos, em partida válida pela…

Irmão de técnico do Atlético-MG marca presença na final da Sul-Americana

Candidato à presidência do Racing e irmão de Gabriel Milito, técnico do Atlético-MG, o ex-jogador…