Endrick continua quebrando recordes com a camisa do Real Madrid. Aos 18 anos e 73 dias, o atacante se tornou o mais jovem a começar como titular em um jogo de Champions pelo clube merengue, superando o feito do espanhol Raúl González, que atingiu a marca com 18 anos e 78 dias, em 1995, diante do Ajax.
O jogo contra o Lille, válido pela segunda rodada do torneio, foi a primeira vez que o atacante começou jogando entre os 11 principais.
Na estreia do Real Madrid na Champions, Endrick marcou o terceiro gol da vitória contra o Stuttgart, por 3 a 1, e, de quebra, também alcançou a marca de sul-americano mais jovem a balançar as redes na principal competição interclubes do mundo.
“A confiança que a comissão técnica e os atletas têm nele é que permitem que ele quebre recordes. A confiança dele não vem das marcas, mas do sacrifício, da concentração e do trabalho”, afirma Thiago Freitas, COO da Roc Nation Sports Brazil, agência que representa e administra a carreira de Endrick.
Recorde que era de Raul
A joia também superou Raul, ídolo do Real Madrid, e se tornou o mais jovem a marcar em competições internacionais na história do clube merengue. Além disso, o brasileiro é segundo jogador não europeu mais jovem a marcar como estreante na Champions, atrás apenas do ganês Peter Ofori-Quaye, que marcou aos 17 anos e 194 dias, em 1997.
Mas as marcas expressivas obtidas por Endrick no Real Madrid não param por aí. Em sua estreia oficial pelo clube merengue, contra o Valladolid, no Bernabéu, o atacante precisou de apenas 10 minutos para fazer um gol.
Com isso, se tornou o jogador estrangeiro mais jovem a anotar um gol pelo Real Madrid na história de La Liga e terceiro atleta sul-americano mais jovem a balançar as redes pelo Campeonato Espanhol.