Evaristo Costa abriu o jogo e mandou a real sobre a época em que pediu demissão da Globo após anos comandando o Jornal Hoje e sendo elogiado por seu trabalho.
Durante sua participação no podcast Cringe, o jornalista explicou sua decisão e comentou sua atuação nas redes sociais, onde tem uma relação próxima com os fãs e faz os famosos publiposts.
“Meu objetivo, o que eu queria para mim, era diminuir minha carga de trabalho o mais rápido possível. Aí eu entrei num ramo maravilhoso, que é o da publicidade, porque eu sempre fiquei no jornalismo”, disse o comunicador, que refletiu a respeito do início no mundo online.
“O que as pessoas querem ver de mim na internet? Elas não queriam chamada de jornal, mas um personagem diferente do que estavam acostumadas a ver na TV. Eu mostrei que o apresentador também é um ser humano que tem problemas, mostrar os bastidores, como é sua vida”, explicou.
Evaristo Costa não mora no Brasil
O ex-âncora do Jornal Hoje pontuou que foi modelando seu caminho para saber como seria sair da televisão e continuar trabalhando.
“É a melhor coisa do mundo. Eu amo. Sou contratado para gravar publicidade, a empresa me traz para o Brasil, eu trabalho e volto para minha casa na Inglaterra“, entregou.
Costa vive em Cambridge com Amália Stringhini, sua esposa, e as duas filhas do casal: Antonella e Francesca.
Escrito por
Carol Bittencourt
Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.